Os vestidos de noivas mais marcantes das novelas

Os vestidos de noivas mais marcantes das novelas

nina-selo590

Não é de hoje que as novelas influenciam os telespectadores. Nomes, comportamento, moda e até cor de esmalte acabam em poucos meses tornando-se uma febre presente nas ruas de todo o país. Não é diferente com as noivas de novela, seus vestidos e acessórios são notícia nos principais sites e programas de TV.

Com o mercado de casamento cada vez mais exigente, a televisão tem investido ainda mais na produção de suas noivas-atrizes! Recorrendo por vezes a estilistas renomados e deixando as noivas do outro lado da telinha ba-ban-do com cada detalhe! Confira algumas das que fizeram história neste mundo:

1)Lili e Márcio em O Astro

Lili e Márcio em O Astro. Crédito: TV Globo  / Divulgação

Lili e Márcio em O Astro. Crédito: TV Globo / Divulgação

Lili (Alinne Moraes) subiu ao altar em “O Astro”(2011) usando um modelo super moderno, ousado e estiloso da coleção de Verão 2012 do estilista Samuel Cirnansck. O vestido tinha  gola alta com ombros estruturados, aplicações de tecido e rendas. Um luxo!

Lili e Márcio em O Astro. Crédito: TV Globo  / Divulgação

Lili e Márcio em O Astro. Crédito: TV Globo / Divulgação

2)Alice e Guilherme em Morde e Assopra: No fim da novela, a personagem Alice (Marina Ruy Barbosa) subiu ao altar com Guilherme (Klebber Toledo) para alegria dos fãs da dupla. O vestido, um tomara-que-caia com bordados dourados e faixa amarela na cintura surpreendeu. Pra fechar a produção, uma tiara dourada, saindo do lugar comum das maiorias das noivas que escolhem ouro branco para o grande dia.

Marina Ruy Barbosa vestida de noiva em Morde e Assopra. Crédito: Globo / Divulgação

Marina Ruy Barbosa vestida de noiva em Morde e Assopra. Crédito: Globo / Divulgação

 3)Açucena e Felipe em Cordel do Fogo Encantado: Bianca Bin em “Cordel Encantado” teve dois momentos como noiva, mas o meu predileto foi o modelo mais tradicional, com patchwork de rendas e mangas longas, acompanhado de uma coroa de cristais e véu longo. Uma verdadeira princesa!

Açucena vestida de noiva em Cordel do Fogo Encantado. Crédito: Globo / Divulgação

Açucena vestida de noiva em Cordel do Fogo Encantado. Crédito: Globo / Divulgação

4)Marina e Leo em Insensato Coração: Para o primeiro casamento da personagem de Paola Oliveira em “Insensato Coração”, foi escolhido um modelo superclean, porém não menos estiloso. Tomara-que-caia de organza de seda off-white com pregas “religiosas” (assimétricas e consecutivas) da marca Rosa Clará para a loja carioca La Novia. A peça, discreta e contemporânea, foi usada com uma gargantilha de ouro branco e brilhantes da H.Stern.

Marina pronta para casar com Leo. Crédito: Globo / Divulgação

Paola Oliveira, vestida de noiva com a sua personagem Marina na novela Insensato Coração. Crédito: Globo / Divulgação

5)Gabriela e Nacib em Gabriela:  Juliana Paes ressaltou a beleza do modelo assinado pela estilista Lethicia Bronstein, uma releitura moderna dos anos 1920, época em que se passa a série. Simples e elegante, decote discreto, mangas curtas e cauda, o modelo é perfeito para quem vai casar pela manhã ou fim de tarde, ou em um casamento na praia. Gabriela ainda usou uma longa mantilha, que deixou um ar mais antigo ao look.

Juliana Paes vestida de noiva como Gabriela. Crédito: Globo / Divulgação

Juliana Paes vestida de noiva como Gabriela. Crédito: Globo / Divulgação

6)Paloma e Bruno em Amor à vida-  Como o casamento aconteceu pela manhã, o modelo usado foi delicado e sofisticado ao mesmo tempo, feito pela estilista espanhola Rosa Clara. Make leve e acessórios românticos, Paloma ainda hoje é uma noiva supercomentada da TV.

Paloma Oliveira pronta para casar com Bruno em Amor à Vida. Crédito: Globo / Divulgação

Paloma Oliveira pronta para casar com Bruno em Amor à Vida. Crédito: Globo / Divulgação

7)Aline e Dr. Cesar em Amor à Vida:  A megera da novela tinha muito bom gosto, desfilava modelitos lindos dentro do consultório antes mesmo de casar-se com o diretor do hospital e,  óbvio, que seu vestido de casamento teria muito estilo. A peça assinada pela grife mineira Arte Sacra Coutture requer um corpo perfeito, devido aos seus corte e caimento sensual e saia no estilo sereia.

Aline e Dr. Cesar no casamento deles em Amor à Vida. Crédito: Globo / Divulgação

Aline e Dr. Cesar no casamento deles em Amor à Vida. Crédito: Globo / Divulgação

8)Nicole e Thales em Amor à Vida. A noiva Nicole, a famosa “noiva cadáver” vivida por Marina Ruy Barbosa, escolheu um modelo lindíssimo de Lethicia Bronstein. O vestido fez tanto sucesso que continuou sendo usado pela personagem mesmo depois de morta.

Nicole. Crédito: Globo / Divulgação

Marina Ruy Barbosa vestida de noiva no papel de Nicole em Amor à Vida. Crédito: Globo / Divulgação

9)Patrícia e Guto em Amor à Vida : Amor à vida foi mesmo uma novela que inspirou muitas noivas! Logo no começo da trama aconteceu o casamento de Patrícia e Guto. O romance não deu certo, mas seu vestido de noiva deu o que falar! Um modelo mullet com transparência, bordados e… azul! Obra do queridinho das noivas Lucas Anderi

Patrícia e Guto. Ela de azul para subir ao altar. Crédito: Globo / Divulgação

Patrícia e Guto. Ela de azul para subir ao altar. Crédito: Globo / Divulgação

10)Helô e Stenio em Salve Jorge: Helô se rendeu à paixão com Stenio e no fim da novela fez valer a fama de estilosa. Usou um  vestido de noiva rendado off-white, com direito a super decote com tule e faixa preta de veludo na cintura.

Giovana Antonelli e seu vestido de noiva com faixa preta. Crédito: Globo / Divulgação

Giovana Antonelli e seu vestido de noiva com faixa preta em Salve Jorge. Crédito: Globo / Divulgação

11)Drika e Pepeu  em Salve Jorge:  Luxo, glamour e sofisticação.  Mais um modelo da estilista Lethicia Bronstein. O vestido todo em renda bordada com tramas em fio de ouro, saia e véu bordados de perola chegava a pesar de três a quatro quilos. A noiva não usou grinalda, por se tratar de uma cerimônia ortodoxa, a mulher segue o ritual de usar uma coroa na igreja.

Mari Rios no seu casamento em Salve Jorge. Crédito: Globo / Divulgação

Mari Rios no seu casamento em Salve Jorge. Crédito: Globo / Divulgação

12)Helena e Laerte de Em Família : Bruna Marquezine ficou ainda mais linda com vestido em cetim de seda pura e aplicações de renda de chantilly com mangas compridas. Detalhe para o buquê com aplicações de pérolas. Nas costas e no punho também foram usados botões de pérola.

Bruna Marquezine vestida de noiva para casar com laerte. Crédito: Globo / Divulgação

Bruna Marquezine vestida de noiva para casar com Laerte na novela Em Família. Crédito: Globo / Divulgação

13)Lucena e Juan em Aquele Beijo: O vestido de noiva usado por Lucena teve a assinatura da estilista Martha Medeiros e é composto por um tomara-que-caia com decote coração de seda e saia com camadas de babados. Um bolero de renda guipir completou a produção da noiva.

Crédito: Globo / Divulgação

Crédito: Globo / Divulgação

14)Diana e Gerson em Passione : Romântica, Diana usou um modelo com  muitos bordados e babados;

Carol Dickman vestida de noiva no papel de. Crédito: Globo / Divulgação

Carol Dickman vestida de noiva na novela Passione. Crédito: Globo / Divulgação

15)Alexia e Cadinho em Avenida Brasil: Alexia  foi uma personagem superestilosa. Para seu casamento, escolheram um vestido incrível do prestigiado estilista libanês Elie Saab.

Alexia no casamento com Cadinho. Crédito: Globo / Divulgação

Alexia no casamento com Cadinho em Avenida Brasil. Crédito: Globo / Divulgação

Leia mais:

Outras colunas de Nina Lacerda para o Blog João Alberto

Confira o blog completo de Nina Lacerda clicando aqui

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post