Angelina Jolie é a personalidade mais admirada pelos brasileiros

Angelina Jolie e Brad Pitt começaram a namorar durante gravações do filme "Sr. e Sra. Smith". Crédito: Divulgação

Angelina Jolie e Brad Pitt Crédito: Divulgação

Angelina Jolie é a  personalidade global mais importante entre os  brasileiros, conforme mostram dados do Celebrity DBI, ferramenta do IBOPE Repucom que quantifica e qualifica as percepções da população sobre as celebridades. No ranking Top 10 deste estudo, é a primeira vez que uma celebridade global alcança a maior nota.

Entre as mais de 600 celebridades globais e nacionais pesquisadas entre os brasileiros, Angelina Jolie foi a celebridade com maior DBI Score: 92,77. Esse índice considera a nota do atributo “Awareness” (grau de conhecimento) como o mais importante, com 60% de peso, enquanto os demais atributos representam 40% do total (appeal, aspiration,  breakthrough, endorsement, influence, trend-setter e trust). Entre as celebridades nacionais mais bem avaliadas estão Silvio Santos, Fernanda Montenegro, Pelé, Gisele Bündchen e Tony Ramos.

O badalado casamento entre Angelina e o ator Brad Pitt, realizado no final de agosto, pode ter sido um dos fatores que a levaram ao topo do ranking.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post