O pernambucano por trás da beleza de Sandy

Crédito: Reprodução Instagram

Crédito: Reprodução Instagram

Por trás da beleza de Sandy, que a gente vê nas revistas e na televisão, tem o talento de um pernambucano. O visagista e empresário Henrique Mello há mais de uma década trabalha com a cantora. Ela tinha em torno dos 15 anos quando ele fez pela primeira vez a sua maquiagem para a gravação de um clipe. O primeiro em que Sandy, ao lado de Júnior, deixava a linha mais infantil e passava para a fase mais adulta de sua carreira. De lá para cá, a bela nunca mais “largou”o pernambucano. “Eu fiz praticamente todos os eventos sociais mais importantes da vida dela: os 15 anos, 18 anos, formatura, noivado e casamento”, contou Henrique ao Blog João Alberto, três dias depois de ter produzido a cantora para o casamento do irmão em festa para os mais “chegados” no interior de São Paulo.

Crédito: Reprodução Instagram

Crédito: Reprodução Instagram

Ele conta que a sua maquiagem “acompanhou” o crescimento da artista. Da fase adolescente, juvenil até a vida adulta. Por isso mesmo, já tem uma certa liberdade com a cliente que confia nas produções do pernambucano. Sandy gosta de olhos marcados e bem esfumados. As maçãs do rosto deixaram de ser “coloridas” para ser mais texturizada. Na boca, um batom rosa pêssego, opaco e claro para dar um toque discreto, romântico e, claro, belíssimo para o rosto angelical da jovem.

Crédito: Reprodução Instagram

Crédito: Reprodução Instagram

No cabelo, Sandy sempre leva algumas fotos de modelos que gosta e acerta na hora com o “companheiro de estrada”. No último sábado, além da cantora, Henrique maquiou a mãe dela, Noely, e fez uma hidratação facial e redução de olheiras no pai do noivo, o Xororó.

Aos 50 anos e 35 de carreira, hoje Henrique se divide entre São Paulo e o Recife, onde é sócio aqui do salão de Beleza Studium, em Boa Viagem. Passa 10 dias em cada uma das cidades, conciliando a agenda disputada em ambos os lugares e até fora do Brasil. “Atendo não somente nestas capitais, mas também recebo convites em vários lugares do país e do exterior”, conta ele, que – desde que fez a beleza de Sandy no seu casamento há cinco anos – passou a ter uma demanda muito grande de noivas nos quatro cantos do país.

Crédito: Reprodução Instagram

Crédito: Reprodução Instagram

Já passaram pelos pincéis de Henrique Mello uma série de celebridades. Entre elas Ivete Sangalo, quem chegou a acompanhar em turnê internacional, e a atriz Claudia Raia, que virou amiga pessoal do talentoso pernambucano. Entre as dezenas de título que o visagista coleciona, um da Avon, que o colocou, no ano passado, na lista dos sete melhores maquiadores do Brasil, com direito a eternizar as mãos do pernambucano no “hall of fame” da sede da empresa em São Paulo.

Henrique e Claudia Raia. Crédito: Reprodução Instagram

Henrique e Claudia Raia. Crédito: Reprodução Instagram

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post