Um tour pelo Recife Mal Assombrado

O passeio Olha! Recife de Ônibus neste fim de semana promete chamar atenção dos visitantes. Baseado no tema Recife Mal Assombrado, o passeio será no sábado à noite, com destino aos mais macabros cartões-postais da cidade. O roteiro tem saída marcada para às 18h, da Praça do Arsenal.

Crédito: Annaclarice Almeida

Crédito: Annaclarice Almeida

Uma das paradas do tour assombrado será a Praça Chora Menino, que ganhou este nome de tantos vizinhos e frequentadores relatarem ouvir um choro de criança constante e desesperado. No ano de 1831, o hoje bucólico equipamento foi cenário de uma rebelião de soldados rasos que resultou na morte de 300 pessoas ali mesmo, no meio do passeio público.

Crédito: Teresa Maia / DP / D.A Press

Crédito: Teresa Maia / DP / D.A Press

A Rua Nova, onde repousa uma das mais repercutidas lendas urbanas recifenses, que conta a história da jovem abastada que foi emparedada viva em seu quarto, a mando de seu pai, por ter engravidado antes de casar, também entra no roteiro. A Cruz do Patrão, que serviu, durante a escravidão como cenário para assassinatos e fuzilamentos e também como cemitério improvisado para os escravos que morriam na travessia da África para cá. Até hoje, gemidos e vultos são constantes por aquelas bandas.

Nesta semana, as inscrições para todos os passeios do Olha! Recife serão realizadas na quinta-feira (30), a partir das 8h, no horário local, pelo site www.olharecife.com.br. Os tours são gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um qui

Author: Thayse Boldrini

Share This Post On