Saiba tudo sobre Destination wedding: a nova moda dos noivos

Saiba tudo sobre Destination wedding: a nova moda dos noivos

nina-selo590
Destination Wedding, ou “Casamento como Destino”, é quando os noivos optam por realizar o casamento em lugar distante de onde moram. A tendência reúne em uma única ocasião o enlace  e uma viagem – muitas vezes a própria lua de mel, e tem sido considerada a  escolha perfeita para vários casais apaixonados.

Vantagens: 

–  A comemoração pode durar dias, ou no mínimo, o fim de semana inteiro;

– O custo pode ser menor do que você imagina! Afinal, a lista de convidados diminui consideravelmente, além da decoração seguir a linha “menos é mais”, já que o local geralmente já é lindíssimo por si só.

– A interação entre os convidados é ainda maior. Uma ótima oportunidade para as famílias dos noivos se conhecerem melhor e criarem um forte laço de amizade.

O destination wedding  pode acontecer de três formas distintas:

1)      Apenas o casal:

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Geralmente ocorre durante a lua de mel. Essa foi a escolha de Amélia e Rafael, que além da festa  realizada no Brasil com todos familiares e amigos, fecharam um pacote especial para viagem, que incluía uma cerimônia na Polinésia Francesa.

“Nosso casamento em Bora Bora foi lindo. Pagamos tudo ainda no Brasil e sabíamos que era um casamento tradicional de lá, mas não tínhamos noção de quão grandioso era este evento. A ilha foi fechada para a nossa cerimônia e foi tudo cronometrado com o pôr do sol. Eu fui de canoa para a praia e quando cheguei à ilha foi realizada  uma cerimônia em inglês e com vários rituais, como a folha que amarraram no nosso braço e a água que jogaram sobre eles, a manta vermelha que nos cobriu, a dança que os nativos ensinaram para nós e que depois dançamos juntos. Recebemos certificados do casamento com nomes Polinésios: eu- Poe Here Vahine e Rafael- Poe Here Tane, depois jantamos na beira da praia, fizeram a dança do fogo para nós e ao voltarmos para o bangalô, tinha um bolo de noiva e champanhe, encontramos o quarto coberto de pétalas de rosa. Tudo perfeito!” Amélia (noiva) .

borabora-40

Amélia e Rafael na cerimônia de casamento em Bora Bora. Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Para ver o casamento completo clique AQUI.

2)      Destination e Mini Wedding.
Salvo exceções, o Destination Wedding é também um miniwedding, já que nem todos seus amigos e familiares terão disponibilidade para viajar e dormir no local. O miniwedding fica evidenciado com o número máximo de 80 convidados.

Pollyanna e Alisson escolheram Veneza para celebrar a união, graças ao padre amigo da família, que estava morando na cidade. Após a cerimônia, eles reservaram um almoço para os convidados em um restaurante.

“As pessoas nas ruas são muito simpáticas! Tiram fotos, batem palmas, cumprimentam desejando felicidades.. os noivos são praticamente um ponto turístico no meio da bela cidade que é Veneza. Tipo, Celebridade por um dia! Hehehe” Pollyanna (noiva)

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Para curtir o casamento inteiro clique AQUI.

 3)      Destination Wedding – Para mais de 80 pessoas.
No Brasil é mais fácil conseguir reunir um número maior de convidados, os locais prediletos são as praias paradisíacas, tais como Carneiros, Fernando de Noronha, Trancoso, Ponta dos Ganchos etc.

Bruna e Sidney no destination wedding em Fernando de Noronha. Crédito: Edilson Bispo / Divulgação

Bruna e Sidney no destination wedding em Fernando de Noronha. Crédito: Edilson Bispo / Divulgação

Bruna e Sydnei moram na Austrália e só chegaram ao Brasil duas semanas antes do casamento. O paraíso de Fernando de Noronha foi o local escolhido para o “sim” e absolutamente tudo foi preparado a distância com ajuda de uma assessora de casamentos. Para ver o casamento completo clique AQUI

“Foi a coisa mais linda que já fiz na minha vida, saiu tudo perfeito do jeito que sonhei.” Bruna (noiva)

Crédito: Tommaso de La Rosa Canina / Divulgação

Crédito: Tommaso de La Rosa Canina / Divulgação

Um destino digno de princesa é a Toscana, cada vez mais procurado por noivas brasileiras. Imagine casar em um hotel dos sonhos, com direito à banda local e jantar à francesa. Chique, não?  A noiva explicou que visitou o hotel onde aconteceu o casamento meses antes, quando fez uma reunião com seus fornecedores. Além disso, pesquisou bastante! Blogs americanos e australianos foram seus melhores amigos e alguns dos profissionais foram escolhidos a dedo, já que não levou nada do Brasil.

“Queria um casamento tipicamente Toscano, meu bolo foi de profiteroles, o jantar à francesa e as lembrancinhas foram amêndoas vindas de Florença. Foram esses detalhes que fizeram a diferença, meus convidados ficaram encantados com tudo, superando todas as minhas expectativas” Noiva.

Casar em qualquer lugar do mundo, não é mais impossível! Basta seguir algumas dicas:

– Contrate um assessor de casamentos do país;
–  Pesquise em blogs locais para conhecer melhor os fornecedores da região;
– Lembre-se que os convidados estão se deslocando por sua causa, logo merecem uma atenção redobrada. É gentil verificar hospedagem e  tarifas mais baratas de passagem. Não esqueça de providenciar um transfer para pegá-los no aeroporto ou deslocá-los ao local da festa. Um roteiro com pontos turísticos e informações básicas, tais como farmácia e cabeleireiro mais próximos são bem-vindos.
– As festas no exterior costumam terminar cedo, então, caso seu casamento tenha recepção, verifique com o hotel ou buffet o horário de término da festa, e se for o caso, solicite antes da assinatura do contrato  a extensão do horário.

Não há limites para seu sonho! Escolha o seu destino preferido e seja feliz!

Leia outras notícias da coluna de Nina Lacerda para o Blog João Alberto clicando aqui.

Confira o blog de Nina Lacerda clicando aqui

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post