Conheça Emília Tarcisa, a manicure pernambucana famosa no Instagram

Conheça Emília Tarcisa, a manicure pernambucana famosa no Instagram

Quando começou a trabalhar como manicure, por acaso, 15 anos atrás, Emília Tarcisa não tinha ideia que se tornaria um fenômeno nas redes sociais. A pernambucana de 34 anos tem um perfil no Instagram que conta, atualmente, com mais de 18 mil seguidores. No perfil “Unhas da Emília” (@unhasdaemilia), ela compartilha com o mundo, há um ano e meio, os resultados do seu trabalho no Salão Zumbaia, em Boa Viagem.

Crédito: Reprodução Instagram

Crédito: Reprodução Instagram

Unhas e mais unhas coloridas, com francesinha ou com películas garantem centenas de likes e seguidoras que admiram o trabalho da manicure. Emília não esperava que a repercussão das suas postagens fosse tão grande. “Postava as fotos apenas como maneira de divulgar o meu trabalho, não esperava ganhar tantos seguidores”, diz.

Crédito: Reprodução Instagram

Crédito: Reprodução Instagram

A maioria dos seguidores foi conseguida de forma espontânea, mas Emília contou com a ajuda de uma cliente especial para divulgar o seu trabalho. “Logo no início, convidei a Camila Coutinho para fazer a unha aqui. Ia só divulgar no meu perfil, mas ela também divulgou no dela e ganhei várias seguidoras”, explica a manicure que também usa algumas hashtags para impulsionar suas postagens. “Uso a hashtag #dicasdeunhas, que é de um perfil bem mais popular e, às vezes, eles postam meu trabalho. Isso ajuda a divulgar o meu perfil, mas, tirando isso, os seguidores são realmente espontâneos”, esclarece.

Emília e suas colegas de trabalho, no Salão Zumbaia. Crédito: Reprodução Instagram

Emília (à direita) e suas colegas de trabalho, no Salão Zumbaia.
Crédito: Reprodução Instagram

Para fechar cada semana, Emília elabora o “Top Five”, ideia que teve junto com clientes e outras profissionais do salão. Ela faz uma montagem com as cinco unhas mais curtidas da semana. “O critério são as curtidas. Se eu achei uma unha bonita, mas ela não ganhou muitas curtidas, ela não entra. São só as cinco mais populares”, explica. No mesmo molde, Emília está planejando fazer a “Unha do Mês”, mas ainda pensa em algo para deixar o post mais interessante.

O Top Five da semana passada, do Instagram Unhas da Emília. Crédito: Reprodução Instagram

O Top Five da semana passada, do Instagram Unhas da Emília.
Crédito: Reprodução Instagram

E a manicure não faz só sucesso entre as pernambucanas. “Meu sonho é ver vc arrasando nas minhas unhas! Pena que moro em Sp!”, postou uma das seguidoras. Emília diz que sempre se surpreende com a repercussão do perfil e com o carinho que recebe de algumas seguidoras. “Adoro receber esse retorno do meu trabalho. Procuro sempre responder minhas seguidoras”, diz sorridente.

Crédito: Reprodução Instagram

Crédito: Reprodução Instagram

Para o futuro, vários planos. “Tenho vontade de participar de palestras e dar cursos, já que muitas das minhas seguidores vivem pedindo isso. Mais para o futuro mesmo, pretendo montar meu próprio salão”, comenta. Entre os planos mais imediatos, estão o lançamento do seu próprio blog. Com o conteúdo da página, Emília pretende fazer uma continuação das suas postagens no Instagram, com dicas, nomes dos esmaltes mais pedidos e inspirações de famosas e celebridades. “Ainda estou fechando alguns detalhes, mas deve entrar no ar ainda esse mês”, conta animada.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post