Mais detalhes do desfile do Galo da Madrugada

Mais novidades sobre o desfile do Galo no Carnaval 2015. Hoje, em coletiva de imprensa, o presidente do bloco, Rômulo Meneses, anunciou mais detalhes da festa. Para o próximo ano, o desfile ganha mais dois carros alegóricos. As seis alegorias, criadas por Ari Nóbrega, levam assinatura dos carnavalescos Chico Câmara e Anderson Gomes, juntamente com as fantasias. Destaque para o carro intitulado “Leões do Norte”, que rende homenagens  a três personalidades do estado: Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga e Eduardo Campos.

Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

O desfile, que acontece no Sábado de Zé Pereira, será o début da Musa do Galo. A musa será escolhida, como de costume, através de concurso organizado por Romildo Alves. As inscrições estão abertas a partir de hoje, no site da agremiação, e a vencedora será anunciada em janeiro. O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 3 mil.

A Musa doGalo 2014, Vanessa Alves, ladeada pelos passistas Johnatan Carneiro e Daniela Lúcia apresentam a nova camisa do bloco para o Carnaval 2015. Crédito: Beatriz Pires/DP/D.A Press

A Musa doGalo 2014, Vanessa Alves, ladeada pelos passistas Johnatan Carneiro e Daniela Lúcia apresentam a nova camisa do bloco para o Carnaval 2015.
Crédito: Beatriz Pires/DP/D.A Press

A camisa do próximo ano teve inspirações no tema principal e no frevo, além de exibir as cores mais presentes nas camisas dos anos anteriores. Para o Carnaval 2015, o bloco também vai lançar, no próximo dia 27, um CD com sete faixas, sendo três do homenageado Carlos Fernandes, uma de Fernando Azevedo e mais três canções inéditas compostas por Tito Lívio, Maciel Melo e Jota Michiles.

Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada, ladeado por Rodrigo Meneses e Romildo Alves. Crédito: Beatriz Pires/DP/D.A Press

Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada, ladeado por Rodrigo Meneses e Romildo Alves.
Crédito: Beatriz Pires/DP/D.A Press

Além do disco, a agremiação lança, no mesmo dia, o segundo volume do livro “Banho de Cheiro – Carlos Fernando em pequenas doses”. A obra, organizada Ítalo Rocha, Bode e Décio Valença, Ricardo Thibau e Claudio Ferreira, reúne textos de personalidades como Eduardo Campos, Jota Michiles, Tito Lívio e Fábio Cabral.

Sede do Galo da Madrugada. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Sede do Galo da Madrugada.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Na Avenida Guararapes, novidade. O bloco arma um novo camarote, o “Varanda do Galo” em parceria com a cantora Fafá de Belém, que comanda a versão paraense do camarote no Círio de Nazaré. No camarote oficial, o tema será “A Magia das Américas”, com decoração assinada por Romildo Alves. O camarote homenageará as civilizações asteca, maia e inca e terá decoração com flores tropicais e motivos indígenas.

Leia também:

Camarote Galo Downtown confirmado para o Carnaval 2015

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post