“Eu encaro de forma natural que as pessoas tenham curiosidade sobre minha vida”, disse Marina Ruy Barbosa

“Eu encaro de forma natural que as pessoas tenham curiosidade sobre minha vida”, disse Marina Ruy Barbosa

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Com apenas 19 anos de idade, Marina Ruy Barbosa já possui jeito de mulher madura. A menina mostrou durante bate-papo com a equipe do Blog João Alberto que é bastante profissional, dedicada ao seu personagem de Império, apegada a sua família e preocupada com seu bem estar e visual. A ruiva mais comentada do Brasil esteve no Recife para conferir a inauguração da Maison de Mary Mansur (Confira aqui) e contou para o blog como se preparou para o papel de Maria Isis, como se sente por atuar com atores mais velhos e experientes e ainda contou quais os segredos para estar sempre linda. Confira a entrevista com ela:

A Maria Isis está tendo bastante destaque na novela e consequentemente, você está tendo mais espaço na mídia. Como está sendo esta sua fase?

Eu comecei a trabalhar muito nova, tinha nove anos, o tempo passou e eu tive a oportunidade de interpretar vários papeis diferentes, só que a Maria Isis veio pra mim como algo especial, pois é um lado que eu nunca tinha tido a oportunidade de fazer. Ela é meio sweet child mas também tem seu lado sensual, como eu comecei muito menina nunca tinha interpretado nada assim. O público aceitou o personagem muito bem, tem pessoas torcendo pela felicidade dela, isso me deixa muito feliz.

Como foi o laboratório que você fez para se preparar para o papel?

Eu assisti alguns filmes de referência. Quando eu li o resumo da história pensei que a Maria Isis seria uma periguete, já que ela estava envolvida com um homem mais velho, deveria ser interesseira né? Mas aí eu conversei com a direção e eles falaram que ela não é uma periguete e sim uma lolita. A Maria Isis é uma menina que tem uma sensualidade natural e que é apaixonada pelo comendador. Para me preparar eu assisti a vários filmes, entre eles estão o próprio Lolita, tanto na versão colorida quanto a preto e branco, Tudo pode dar certo, do Woody Allen, Beleza Roubada, do Bernardo Bertolucci e Beleza Americana.

Como é gravar com o Alexandre Nero? Como foi a preparação para viver as cenas com ele?

Nós dois fizemos um minicurso com Eduardo Milewicz, um cineasta argentino, que veio ao Brasil pra trabalhar as relações. Eu não conhecia muito bem o Alexandre só que em cena nós já precisávamos ter uma intimidade, uma cumplicidade e ele ajudou bastante com isso, porque nós fizemos vários exercícios e fomos nos conhecendo melhor.  Eu achava que o Alexandre era uma pessoa muito séria, só que hoje eu sei que ele é muito divertido e nós nos damos muito bem, somos muito parceiros.

A ruiva usou roupas de seu acervo pessoal. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A ruiva usou roupas de seu acervo pessoal. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Rolou vergonha na hora de gravar as primeiras cenas da Maria Isis?

Não, não rolou porque assim, eu já sabia há muito tempo o que eu tinha que fazer. Já sabia há muito tempo como que era a personagem, então eu sabia que todas aquelas cenas e todo o figurino fazia parte do contexto da história da personagem, então foi tranquilo. Eu cheguei já sabendo o que tinha que fazer e já estava preparada pra isso.

A Maria Isis foi um divisor de águas na sua carreira, você precisou se adaptar ao personagem e precisou abdicar do seu cabelo, teve que cortar. Como foi pra você essa mudança?

Foi super tranquilo. Eu acho que tudo tem um momento certo, tem a fase para as coisas acontecerem. Quando eu aceitei o papel, percebi que precisava mudar o visual e fazer algo diferente, aí fui conversar com o pessoal da caracterização e optamos por este corte de cabelo. Queríamos dar um ar mais despojado pra personagem, por isso foi escolhido o long bob natural, sem escovar os fios, para ser a cara da Maria Isis.

Ainda falando sobre o seu cabelo, você prefere que ele esteja curto ou longo?

Depende, meu trabalho é esse sabe? Ir me adaptando de acordo com as personagens e a Maria Isis super vale a pena qualquer coisa! É uma coisa que eu não posso preferir sabe? No momento eu prefiro o que a personagem prefere.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Você é um ícone quando se fala de beleza, tem algum ritual, algum produto que use sempre ou algum segredo para estar sempre linda?

Eu procuro sempre usar bastante demaquilante e sabonetes para tirar a maquiagem, sabe? Por causa do trabalho eu acabo sempre estando maquiada e é importante limpar a pele. Uso sempre água termal para hidratar a pele e muito protetor solar, eu sou muito branquinha e qualquer coisa acaba queimando minha pele.

Como você lida com os fãs e com os boatos que cercam sua vida?

Eu recebo muito carinho das pessoas e acho que a curiosidade é normal, eu encaro de forma natural que as pessoas tenham curiosidade e terminem dando pitaco e opinião, pra mim isso é normal.

Author: Taís Machado

Compartilhe este post