Carla Visi e seu axé

Certamente você se lembra dos versos “Vai sacudir, vai abalar, quando meu amor passar, explode coração é muita emoção no ar”, eles eram cantados em 1997 pela cantora Carla Visi, nome que na época estava comandando a banda Cheiro de Amor. O CD que continha essa música entrou pra história de Carla, ele vendeu 1.5 milhões de cópias. A cantora hoje segue em carreira solo e está divulgando seu último trabalho, o CD Pura Claridade, uma homenagem para a cantora Clara Nunes.

A cantora está divulgando seu ultimo CD, intitulado Pura Claridade. Créditos: Taís Machado/ DP/ D.A Press

A cantora está divulgando seu ultimo CD, intitulado Pura Claridade. Créditos: Taís Machado/ DP/ D.A Press

A cantora está no Recife para uma apresentação hoje (28) na boate San Sebastian. Ela será a principal atração do Baile Preto & Branco, que começa às 23h. O Blog João Alberto bateu um papo com Carla e você pode conferir as respostas dela agora:

1- Você tem 24 anos de carreira, tem noção de quantos discos já gravou?

Bem, eu nunca fiz essa conta! São muitos discos, sabe? Gravei com a Companhia Clic, com a Cheiro de Amor, alguns discos solo, alguns independentes, alguns pro exterior e vários discos com participações especiais, então ao todo eu não sei não. Eu adoro a possibilidade de estar gravando e fazendo algo novo, então se me chamarem eu vou gravar.

2- Você considera a passagem pelo Cheiro de Amor um marco para a sua carreira?

Foi uma grande diferença pra mim, quando você tem uma grande projeção midiática você automaticamente tem uma ajuda na carreira. Com a música ‘Vai Sacudir, Vai Abalar’ eu me tornei conhecida no Brasil e fora dele. Foi um período muito bom, porque eu consegui mostrar o meu trabalho, o trabalho da banda e o talento de todos.

3- Você já fez várias parcerias com grandes cantores, qual delas foi a que mais te marcou?

Sem dúvidas a mais marcante foi o disco em homenagem à Gilberto Gil, porque ele é uma grande referência para os artistas do Brasil e principalmente para os artistas da Bahia. Ter tido a oportunidade de conviver com o Gil e dividir com ele as decisões do disco foi uma coisa maravilhosa para mim. Eu aprendi muito com ele!

4- Como que está a carreira? Algum projeto para o futuro?

Projetos eu tenho muitos, atualmente estou trabalhando com o disco Pura Claridade, uma homenagem para a cantora Clara Nunes, fora isso eu estou com diversos outros projetos. Vou começar a fazer o lançamento deste disco no exterior, já estou com viagem marcada para fazer a divulgação dele em Paris. Tenho outros projetos também, um infantil e o ‘Um Encanto Mestiço’ que é um projeto musical antropológico baiano.

5- O que o público pode esperar do show na San Sebastian?

Muita festa, muito Carnaval, muito tudo! Vou cantar algumas músicas que ficaram famosas pelo Cheiro de Amor, mas também vou cantar outros artistas como Ivete, Timbalada, Chiclete… Pretendo também cantar alguns frevos, galopes, coisas mais antigas e muito animadas.

 

Author: Taís Machado

Compartilhe este post