Despedida de solteira: a moda que veio para ficar

Despedida de solteira: a moda que veio para ficar

nina-selo590O casamento traz com ele uma fase quase inesgotável de preparativos. São tantos detalhes para o grande dia que muitas noivas se autodenominam “Bridezillas”, quando não conseguem parar de falar, pensar ou sonhar com a festa. Para desopilar, nada melhor do que estar com as amigas, afinal, só elas mesmas para entender a noiva numa hora dessas (rsrs). Cada vez mais comum, as despedidas de solteira têm feito a cabeça das noivas brasileiras, seguindo o que já é superpopular nos EUA e Europa. Seja com uma viagem ou um dia de “Luluzinha”, o importante é celebrar o fim dessa jornada, que embora maravilhosa, é bastante trabalhosa também.

Crédito: Divulgação do filme "A melhor despedida de solteira"

Crédito: Divulgação do filme “A melhor despedida de solteira”

Que o diga Dani Messih, a estilista paulistana lida com o universo Bridal desde 2010, mas agora, como noiva, sentiu na pele a loucura que é conciliar o trabalho e preparativos. “Este ano foi muito corrido pra mim, praticamente não tive fim de semana, trabalhei muito e quase não tive tempo de ver ou ficar com minhas amigas direito”.

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Nada melhor do que viajar com todas elas! Apesar da agenda atribulada de todas, conseguiram tirar um fim de semana para matar a saudade e comemorar esta prévia do casório em Trancoso/BA. “Nessas horas, você vê o quanto suas amigas se empenham pra te ver feliz e lá me dei conta de que nada nessa vida é mais importante do que ter as pessoas que amamos perto da gente, demonstrando o quanto somos importantes pra elas também.”

Quem aderiu a essa moda foi Cacau de Paula e sua amiga Marcella Carneiro, com apenas 2 meses de diferença de um casamento para o outro, juntaram forças para conciliar agendas e combinarem uma viagem inesquecível para o Rio de Janeiro com suas madrinhas.

Dani Messaih. Crédito: Arquivo pessoal

Dani Messaih. Crédito: Arquivo pessoal

“Antes da Copa, Marcella conseguiu uma supertarifa no Copacabana Palace… Parecia mentira!! A programação ficou em aberto até os 48 minutos do segundo tempo! O importante é que tivemos tempo para fazer coisas que sempre fazíamos quando éramos mais novas, como se arrumar juntas e ficar fofocando durante horas! Voltamos querendo ficar mais um pouco, tão bom ter esse momento com as amigas!!” confidenciou Cacau de Paula.

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

A despedida de solteira é compartilhada pelas hashtags nas redes sociais, dessa forma os noivos também podem acompanhar a farra, mesmo que de longe. Mas nada de ciúmes! Dani Messih conta que pelo contrário, o noivo não só curtiu, como incentivou bastante este momento: “Ele ficou pedindo pra mandar fotos de lá torcendo pra eu me divertir e descansar”.

Para as noivas que não podem se ausentar, vale a despedida em uma tarde diferente e irreverente com as amigas. O Spa Urbano Sorelli está acostumado a receber noivas e suas madrinhas para um Spa Day, com direito a muitas risadas e fofocas regadas a champagne e delícias feitas por um chef de cozinha.

“Elas querem uma comemoração descontraída! É possível conciliar a despedida com o chá de lingerie, onde a noiva além da super programação é presenteada com peças íntimas” conta Jacqueline Caetano, sócia do Spa. Outra opção mais ousada é alugar uma Limousine ou um “bus party” passeando e visitando os principais bares da cidade.  Algumas marcam a última parada em um bar em que estarão todos os namorados e maridos, quando a farra se estende durante toda a madrugada!

Seja qual for a sua escolha, não deixe de comemorar mais esta conquista. Afinal, o casamento não é só o dia da festa, mas principalmente esses momentos que antecedem ao “Sim”, ao lado de pessoas queridas que torcem incondicionalmente pelo casal.

Beijos,

Nina

Confira outras notícias da coluna de Nina Lacerda para o Blog João Alberto aqui.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post