Os 10 casamentos mais marcantes de 2014

Os 10 casamentos mais marcantes de 2014

nina-selo590Hoje tenho a difícil missão de enumerar os 10 casamentos mais marcantes do estado em 2014. Posso começar falando que este ano foi marcado pelas super produções, festas que se destacam pela exclusividade, seja da decoração, o vestido de noiva, ou até das atrações contratadas. Bandas de renome nacional e até internacional encabeçam nossa lista! Ficou curiosa? É hora de reviver a emoção do “sim” destes 10 casais que fizeram de seu casamento algo para ser lembrado por todos.

1)      Maria Cecilia Monteiro e Bruno Tavares:

Crédito: Nando Chiappetta / Dp / D.A Press

Maria Cecília Monteiro e Bruno Tavares. Crédito: Nando Chiappetta / Dp / D.A Press

O casamento de Maria Cecília Monteiro e Bruno Tavares foi superclássico. A cerimônia e recepção realizados no complexo do Instituto Ricardo Brennand para 700 convidados foi marcada pela arte e detalhes sofisticados, tais como as bandejas de prata datadas do século 18, candelabros de cristal bacará, duas peças de prata portuguesa (casal de bonecos) sobre o bolo, além de toalha de renda feita com fios de ouro, onde estavam expostos os doces assinados por Lana Bandeira e Maria Alice Fernandes. Circulou no evento muitos nomes da sociedade e da cena política nacional. A  animação ficou por conta da Banda Santa Clara, Felipe e Gabriel e do DJ Sardinha.

Leia mais sobre o casamento aqui.

Confira a galeria de imagens aqui.

Veja os looks das convidadas aqui.

2)      Marilia Brennand e João Eduardo:

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

João Eduardo e Marília Brennand. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O casamento de Marília e João Eduardo causou um turbilhão de acessos nos sites e redes sociais de casamento. Tudo em razão da decoração inusitadamente bela criada pelos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos e executado pelos decoradores Fabiano Reis e Silvio Medeiros. Na igreja Nossa Senhora das Graças, a nave – repleta de orquídeas corais e passadeira vermelha – aguardava a passagem da linda noiva, que envergou vestido da estilista filipina Monique Lhullier. Já no castelo, logo no primeiro salão, a surpresa:  teto coberto de orquídeas brancas e paredes revestidas de orquídeas em tons degradê (vermelho, coral, laranja amarelo e branco).  O bolo, ainda criação dos arquitetos, foi executado por Socorro Cruz. Já  os doces, assinados por Lana Bandeira, também foram inovadores. Um mar de 8 mil delícias douradas expostas tais como joias. Um sonho! No salão principal, peças do acervo do avô da noiva deixavam o ambiente ainda mais sofisticado. A atração foi a banda Double You que cantou todos seus sucessos.

Leia cobertura completa do casamento aqui.

Confira a galeria de imagens aqui.

Veja os looks das convidadas aqui.

Cacau De Paula e Luiz Felipe Figueirêdo -  Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Cacau De Paula e Luiz Felipe Figueirêdo – Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

3)      Cacau de Paula e Luiz Filipe Figueiredo
Muita emoção marcou o enlace do casal Maria Cláudia De Paula, filha de Patrícia e André de Paula, com Luiz Filipe, filho de Luiz Batista e Marisa Figueirêdo. A Basílica do Carmo estava repleta de amigos e familiares, com cerimônia conduzida pelo querido Dom Marcelo. Cacau cuidou de todos os detalhes. Suas irmãs e cunhadas foram Demoiselles, vestidas no mesmo tom, porém com modelos de vestidos diferentes. Falando em vestido, o da noiva foi especial: uma peça incrível, criada pela estilista Lucia Spessatto, romântica como a noiva.

Na decoração do Arcádia do Paço Alfândega, o contraste do preto, branco e azul turquesa. Para deixar todos animados até altas horas da madrugada, a Dreams By Lead produziu os shows das atrações Expresso Folia, Rafael Mesquita, e Cheiro de Amor.

 Confira cobertura completa aqui.

Confira a galeria de imagens aqui.

Confira o look das convidadas aqui.

4)      Bodas de Prata de Sandra e Janguiê Diniz

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Vinte e cinco anos de união comemorados em grande estilo. Assim quiseram Sandra e Janguiê Diniz, concretizando esse desejo ao lado de seus filhos e mil convidados queridos. Uma festa com cerimônia e recepção realizados no Arcádia de Apipucos. Sandra estava belíssima com vestido assinado por Melk Z-Da e beleza do competente beauty artist Guiggo. Para a festa, um cenário romântico e elegante. Na entrada do buffet, um lindo lounge e bar de café ladeado por miniluzinhas. E o que falar da mesa de doces? Concepção e criação feita em conjunto pelos decoradores Fabiano Reais e Sílvio Medeiros com a assessoria da Dreams By Lead. O sonho não acaba por aí. Para fechar com chave de ouro, os convidados se esbaldaram com as atrações nacionalmente renomadas: o romantismo dos sertanejos Victor e Leo e a animação ímpar do cantor Latino.

Confira cobertura aqui.

Confira a galeria de imagens aqui.

Confira o look das convidadas aqui.

5)      Natalia da Fonte e Bruno Carrazzone:

Bruno Carrazzone e Natália da Fonte - Crédito: Reprodução do Instagram/Dreams By Lead!

Bruno Carrazzone e Natália da Fonte – Crédito: Reprodução do Instagram/Dreams By Lead!

Natália e Bruno são só amor à espera da pequena Isadora. Casaram no castelo do IRB com uma festa digna de princesa! Buffet Arcádia, Cerimonial Dreams By Lead e decoração Fabiano Reis e Sílvio Medeiros.

Confira cobertura aqui.

6)      Alessandra Monteiro e Carlos Arantes

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Alessandra Monteiro, filha de Ceça Monteiro e José Ubiracy, e Carlos Arantes Filho, filho de Virgínia e Carlos Arantes casaram no Armazém Blu’nelle tendo 600 convidados como testemunhas deste amor que começou nos bancos da igreja. A decoração em tons de rosa, amarelo e laranja criada pela arquiteta Tita Teixeira encantou a todos. A noiva estava lindíssima, com vestido assinado por Lúcia Spessatto, bouquet por Taciana Souto e joia de cabelo da Mariée Acessórios.

Cobertura completa aqui.

Confira a galeria de imagens aqui.

Confira o look das convidadas aqui.

7)      Joana Bandeira de Melo e Felipe Franco:

Joana e Felipe. Crédito: Nando Chiappetta / DP / D.A Press

Joana e Felipe. Crédito: Nando Chiappetta / DP / D.A Press

Joana, filha de Maria Helena e Victor Bandeira de Melo, e Felipe, filho de Paulo Roberto Nery Franco e Leda Maria Albuquerque, casaram na Oficina Brennand, com cerimônia e recepção para 800 convidados. A cenografia foi assinada pelos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos e todos os doces por Lana Bandeira, tia da noiva.

Confira cobertura aqui.

Confira a galeria de imagens aqui.

Confira o look das convidadas aqui.

8)      Duda Haeckel e Marcelo Vieira

Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Marcelo Vieira e Duda Haeckel. Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Cerimônia realizada na Ordem Terceira do Carmo e recepção no Arcádia do Paço Alfândega. A decoração se destacou com muito amarelo e sofisticação. Mesa de doces de Lana Bandeira e Ana Corinna.

9)      Paula Schwambach e Marcelo Margolis

Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.

Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.

Com cerimônia judaica e recepção realizados na Arcádia de Apipucos, Paula e Marcelo selaram a união sob os olhos atentos de centenas de convidados. A decoração que misturava folhagens, velas e flores, foi assinada pelos decoradores Fabiano Reis e Sílvio Medeiros.  A noiva usou um modelo peplum  assinado pela estilista Carolina Herrera e joia de cabelo Mariée Acessórios. Na recepção, muita animação ao som da dupla Felipe & Gabriel e a atração nacional Latino.

Confira o look das convidadas aqui.

10)   Marilia Arraes e Luiz Felipe

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Os vereadores, Marilia Arraes e Luiz Felipe casaram-se no primeiro semestre de 2014, tendo como cenário a paradisíaca praia de Carneiros, litoral sul de Pernambuco. Marilia surgiu com um visual retrô, linda e leve. A festa além de bela e descontraída, teve a cara dos noivos, que inovaram em detalhes como espaço só para servir caldinhos e outro com champagne. Embalando os convidados, os sucessos de Petrúcio Amorim.

Confira a galeria de imagens aqui.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post