A dieta que fez Dilma Rousseff chegar mais magra à sua posse

Dilma Rousseff apareceu visivelmente mais magra na posse do seu segundo mandato, na última quinta-feira, em Brasília. O segredo da presidente foi a dieta Ravenna, desenvolvida pelo endocrinologista argentino Máximo Ravenna, para atingir seu objetivo de começar seu trabalho em 2015 mais saudável.

Crédito: Breno Fortes / CB / D.A Press

Crédito: Breno Fortes / CB / D.A Press

A dieta consiste em uma ingestão de apenas 800 calorias por dia e possui uma grande restrição de alimentos. A presidente não pode comer nada que tenha farinha branca, doces ou carboidratos. Grande parte do que pode ser ingerido é escolhido com base no índice glicêmico: quanto menor, melhor.

Entre as recomendações da dieta está tomar um caldo bem quente antes de cada uma das refeições e comer apenas quatro vezes por dia. Se seguida corretamente, é possível perder entre 5% e 10% do peso em apenas um mês. Existem três clinicas no Brasil que lidam com a Ravenna, em São Paulo, Brasília e Salvador. A dieta já é famosa entre as brasileira, porém, não é nada barata. Para começar é preciso pagar R$ 790, e a cada mês é preciso desembolsar mais R$ 1916. Há quem diga que a presidenta chegou a perder cinco quilos em pouco mais de um mês.

Author: Taís Machado

Compartilhe este post