Tendências para casamento em 2015

Tendências para casamento em 2015

nina-selo590

Entra ano e sai ano, mas os casamentos não saem de moda jamais! Já as festas…

Personalização é a pedida! Os casais não medem esforços para surpreender os convidados e deixar o grande dia com a cara deles! Você já sabe quais são as tendências para 2015? Nós temos 10 palpites que prometem fazer a cabeça dos noivos neste ano.

1)      VESTIDOS:

Crédito: Bosquinho Lacerda

Crédito: Bosquinho Lacerda

As rendas perdem sua hegemonia para os tecidos nobres, com visual mais liso. Saias com muito volume ou mesmo nenhum, tem algo em comum:  movimento. O detalhe fica por conta do véu ou mantilha. Perfeito para noivas clássicas.

2)      TIARA:
Prateadas com pedras preciosas coloridas, ou ainda douradas no tom de ouro rosé. A ideia é que a peça tenha cara de joia de família.

Crédito: Miguelcade / Divulgação

Crédito: Miguelcade / Divulgação

3)      SITES DOS NOIVOS E APLICATIVOS
Uma verdadeira febre. Os noivos conectados antes, durante e depois do casamento! Existem sites e APPs para tudo! Seja para acompanhar os preparativos da festa, com contagem regressiva até o casamento; site dos noivos, que contam sua história, com direito a livro de assinaturas e cotas para lua de mel e ainda aplicativos que permitem os noivos criarem sua própria timeline, convidando seus amigos e compartilhando fotos que poderão inclusive passar ao vivo no telão da festa!

4)      DESTINATION WEDDING

Bruna e Sidney no destination wedding em Fernando de Noronha. Crédito: Edilson Bispo / Divulgação

Bruna e Sidney no destination wedding em Fernando de Noronha. Crédito: Edilson Bispo / Divulgação

Casar no paraíso é o sonho de vários casais. Destinos como Fernando de Noronha, Trancoso, Búzios, Japaratinga, Carneiros são cada vez mais utilizados pelos noivos para o “sim”. Há quem arrisque até uma comemoração internacional! O melhor disso tudo é reunir os mais próximos para participar não só do casamento, mas também da lua de mel.

Quer saber mais sobre essa modalidade de casamento? Clique AQUI.

5)      CASAMENTOS DIURNOS

Crédito: Pierre Bonfim / Divulgação

Crédito: Pierre Bonfim / Divulgação

Os casamentos diurnos estão cada vez mais frequentes. Com decoração mais leve, geralmente a proposta é fresh com muito DIY ( faça você mesmo), ou seja, com decoração feita pela própria noiva, familiares e amigos.

Gambiarras, muita cor, e detalhes boho. Tudo bem no estilo americano!

6)      MINI WEDDINGS

Mini wedding de Carol e Patrick. Crédito: Kayan Freitas / Divulgação

Mini wedding de Carol e Patrick. Crédito: Kayan Freitas / Divulgação

É a qualidade superando a quantidade. Os noivos hoje preferem oferecer algo mais requintado para poucos presentes ao invés de aumentarem a lista em detrimento da perda de melhores produtos e serviços oferecidos. Com até 80 convidados, os mini weddings vieram para ficar!

7)      DECORAÇÃO: O LUXO DO ACONCHEGO

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Se é pra apostar, ficarei com a decoração que traz conforto aos convidados. Nada de ficar em pé ( a não ser que seja para se jogar na pista!). Nesta linha, surgem as mesas comunitárias, maiores, que geralmente agregam toda família  dos noivos. Sofás, velas, folhagens e flores nobres que remetem àquele clima de casa, bem relax!

8)      BEBIDAS

Crédito: Beforethebigd / Divulgação

Crédito: Beforethebigd / Divulgação

O “Welcome Drinks” é sucesso absoluto. Sucos, refrescos e águas saborizadas dão as boas-vindas aos convidados.Para servir, suqueiras de vidro. E nada de taças! Os copinhos com canudos personalizados finalizam a produção handmade.

9)      BUFFET : CARDÁPIO FIT

Alimentação saudável até no casamento! Cardápio  fit está  em alta,  ideal para quem possui restrição a glúten ou lactose.  Mas esqueça as comidas sem graça de dieta, tudo deve estar com apresentação impecável e sabor incrivelmente delicioso. O melhor disso tudo? Comer sem culpa!! Rsrsrs

10)   FOOD TRUCKS: DELÍCIAS NA PISTA

Crédito: Paul Wilkinson photograpy

Crédito: Paul Wilkinson photograpy

Eles estão chegando de mansinho e aos poucos tomando conta das cidades e até mesmo dos casamentos! São carrinhos/traillers de comida que, neste caso, devem complementar o Buffet e não substituí-lo. Pode ser pipoca, sorvetes, massas, café…as opções são infinitas,  e os elogios também!

E você? Quais dessas tendências irá adotar?

Até a próxima!

Beijos,

Nina Lacerda

Leia outras postagens da coluna Até que enfim para o Blog João Alberto aqui

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post