‘São quase 20 shows em 1 semana’, disse Preta Gil sobre sua maratona de Carnaval

‘São quase 20 shows em 1 semana’, disse Preta Gil sobre sua maratona de Carnaval

Carnaval, casamento, cumplicidade, a cantora Preta Gil arrumou um tempinho na sua agenda corrida para conversar sobre esses e outros temas com o Blog João Alberto. Ela está se preparando para casar em maio e está com a agenda lotada de shows pra o Carnaval, um deles por sinal acontece neste sábado (24). Ela vai trazer seu Bloco da Preta para agitar o Clube Português durante o Baile dos Artistas. Confira o bate-papo com a artista:

Preta Gil - Crédito: TV Globo/Divulgação

Preta Gil – Crédito: TV Globo/Divulgação

 Recentemente você veio ao Recife e tocou no Festival MPB, onde seu pai também esteve presente. Como foi participar desse festival inédito no país? O que você mais curtiu?
Foi maravilhoso, estive em família e fui recepcionada com um carinho enorme pelo público. Fiquei muito emocionada de participar do Festival, foi uma honra dividir o evento com mestres da MPB. Posso dizer que foi um dos melhores shows da minha vida!

Na semana passada, você começou o preparativos do Bloco da Preta para o carnaval. E o seu preparo? Você faz algum tipo de preparo físico ou alimentar para aguentar com animação a maratona do Carnaval?
Com certeza. Já comecei meu preparo também! Faço dieta especial, malho todos os dias para preparar meu corpo para essa maratona. São quase 20 shows em 1 semana.

O Bloco da Preta, normalmente, sai na rua com o trio elétrico. Que tipo de adaptações você faz para se apresentar em um local fechado, no caso do Baile dos Artistas?
Tenho um formato de show da Bloco para o palco. É como fizemos no DVD do Bloco da Preta. Na rua é diferente, são mais horas, um repertório mais extenso, mas no palco é tão animado quanto!

Quais as expectativas para sua apresentação no Baile dos Artistas? Está animada em trazer o Bloco da Preta pela primeira vez ao carnaval do Recife?
Já não é a primeira vez que levo o Bloco ao Carnaval de Recife, fizemos o Bal Masqué, em 2013. É sempre muito bom. Amo cantar em Recife,  mais ainda poder levar meu bloco, de origem carioca, para a cidade de Carnaval tão tradicional como a de vocês.

Preta Gil e o noivo Rodrigo Godoy. Crédito: Reprodução/Instagram

Preta Gil e o noivo Rodrigo Godoy.
Crédito: Reprodução/Instagram

Você está com casamento marcado para maio. Como estão os preparativos? Está muito ansiosa?
Estou ansiosa, mas estou amando toda essa parte dos preparativos. Quero aproveitar cada momento, cada detalhe. Mas agora com o Carnaval chegando vou ter que parar um pouco com os preparativos, depois volto com força total!

Ainda em relação ao casamento, seu noivo, Rodrigo, te ajuda a decidir os detalhes? Ou você é do tipo que prefere resolver tudo sozinha?
Ele me ajuda em todos os detalhes, fazemos tudo juntos!

Credito:Nando Chiappetta /DP/D.A Press

Credito:Nando Chiappetta /DP/D.A Press

Quando está no Recife, o que curte fazer? Onde gosta de ir?
Amo Recife,  pena que não tenho nunca tempo pra passear, mas gosto de comer uma comidinha típica, de ficar na Boa Viagem para ver a praia.

Qual o recado que você manda para o público recifense que está louco para curtir o Bloco da Preta?
Avisa a todos ai que o Bloco da Preta está chegando com toda força!!! Cheio de energia!!! Espero todos no Baile dos Artistas!!!

Author: Taís Machado

Compartilhe este post