O novo Galo da Madrugada

O novo Galo da Madrugada

selo_carnaval2015

Galo da Madrugada

Galo da Madrugada

 

Símbolo do Carnaval pernambucano, o Galo Maestro 2015 reinará na Ponte Duarte Coelho com um sax dourado no peito e roupagem nas cores preta e amarela. Uma homenagem mais do que justa a um dos destaques da nova geração do frevo, Maestro Spok, e à tradição do Clube Bola de Ouro, que comemora 100 anos de fundação. A maior escultura carnavalesca do mundo, criada pelo artista plástico Sávio Araújo, também trará ilustrados em sua crista três passistas com suas sombrinhas. “Os ‘passistas-mosqueteiros’ representam os defensores do ‘Reino do Frevo’. Já a sua jaqueta terá uma estamparia estilizada em um abraço simbólico em louvor ao ritmo”, explica Sávio Araújo.

A escultura de 27 metros de altura e 33 toneladas também usará fraque preto, marca do homenageado Maestro Spok, com dragonas de formatos de tapiocas e franjas de nego bom – em referência à culinária do Estado. Estamparias com cajus, limões e sementes de jerimum também estarão presentes. As esporas permanecem em formato de pistões, agora na cor dourado, e as caneleiras em formato de claves de clarinete, que serão pretas.

A operação de instalação da escultura está prevista para começar às 23h do dia 11 de fevereiro (quarta-feira da semana pré-carnavalesca).

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post