Renata Souza dá dicas para ter cabelos dos sonhos

Renata Souza dá dicas para ter cabelos dos sonhos

Nome à frente do SPA Dios, a especialista em tratamentos capilares Renata Souza está pelo Recife para visita técnica no Dorinnha Studio de Beleza. É que ela vai realizar atendimento especial no salão, no dia 9 de março. Por aqui, ela vai dar dicas de como manter os cabelos sempre saudáveis.

Renata Souza vai dar dicas para manter os cabelos saudáveis - Crédito: Divulgação da profissional

Renata Souza vai dar dicas para manter os cabelos saudáveis – Crédito: Divulgação da profissional

Entre as indicações, ela reforça que as mulheres devem entender que precisam tratar o cabelo, devem, inicialmente, fazer avaliação no salão, para que o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo seja indicado. Ela adiantou algumas dicas ao Blog João Alberto, confira:

O que a mulherada deve fazer para ter o cabelos dos sonhos?

Primeiro, precisa ter a consciência de que precisa tratar o cabelo, só hidratar não resolve. Depois de ter essa consciência,  tem que entender que não pode usar condicionar no couro cabeludo, o condicionador é para o fio. Também deve evitar o uso de shampoo muito hidratante. Na hora de fazer a escova, deixar o cabelo 95% seco, não fazer escova no cabelo molhado, isso torra o cabelo. Quando fizer babyliss, deixar o cabelo seco. Sempre lavar o cabelo um dia antes, ele dura muito mais, o cacho fica mais definido quando o cabelo está mais sujo. Se tiver raiz oleosa, usar água morna na primeira lavagem. Água fria para as outras lavagens. Sempre usar um recipiente para fazer a diluição do shampoo na água, sempre na proporção de 1 para 2.

Crédito: SPA Dios/Divulgação

Crédito: SPA Dios/Divulgação

Quais são os tratamentos indicados para o verão?

Indico a Velaterapia, um procedimento nosso, criado pela minha avó e pela minha mãe. Cauterização da fibra também, que tira o excesso de resíduo, é um trabalho bem manual, fazendo fio a fio com pontas duplas, mas leva de 15 a 20 minutos, os profissionais são bem treinados. Cada mulher tem uma lição de casa diferente da outra, podem até usar o mesmo produto, mas o modo de usar será diferente. Temos um creme à base de proteína, aplicado no cabelo seco, sujo, antes de lavar. Aplica-se da orelha para baixo, é importante passar o pente para absorver melhor o produto. Estará à venda no Dorinha no dia da ação, e o site do SPA Dios faz entrega.

Quais são os tratamentos que fazem mais sucesso entre as clientes?

Velaterapia, Bordado, que é tratamento para pontas duplas, Multivitamina, que é nutrição e limpeza do couro cabeludo. Dá mais volume, de saúde mesmo, não de armado. Fazem muito sucesso esses tratamentos. As blogueiras de São Paulo, a exemplo de Thassia Naves, adoram. Carol Dickeman e Preta Gil também fazem.

Crédito: SPA Dios/Divulgação

Crédito: SPA Dios/Divulgação

Como vai funcionar o serviço no Dorinha?

Os agendamentos serão feitos por telefone. Primeiro, para clientes que já foram ao SPA Dios. Mas é aberto ao público em geral e feito exclusivamente por telefone. Abrimos uma agenda em São Paulo e outra no Recife.

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post