Os detalhes do Reserva, novo restaurante do chef português Olivier Costa

Funcionando em esquema de soft opening desde janeiro, o Reserva, do chef português Olivier Costa, será inaugurado amanhã com a presença do chef. O restaurante, que fica no Sheraton Reserva do Paiva, tem ambiente intimista e capacidade para 64 comensais. Olivier conversou com o Blog João Alberto sobre a abertura do seu primeiro restaurante no Brasil.

Chef Olivier Costa. Crédito: Divulgação

Chef Olivier Costa.
Crédito: Divulgação

Foi um convite de Almerindo Duarte, empreendedor do Sheraton Reserva do Paiva, que trouxe o chef à cidade. “Fui convidado pelo hotel para fazermos esta parceria. Achei que era uma ótima oportunidade de expandir meus negócios para o Brasil. A Reserva do Paiva é projeto promissor e tudo a ver com a minha marca”, disse Olivier. O convite, inicialmente, seria apenas para o Reserva, mas o chef revelou que gostou muito do local e que pretende ampliar seus negócios no estado em breve.

Chef Olivier Costa. Crédito: Divulgação

Chef Olivier Costa.
Crédito: Divulgação

A estrutura do menu, que é de culinária contemporânea, foi baseada no que já é servido no primeiro restaurante que abriu em Lisboa, o Olimpio. Se trata de um menu degustação. Com preço fixo, os comensais são servidos à inglesa um composé de cinco entradas frias, cinco entradas quentes e três pratos principais. Nas sobremesas, destaque para o sorvete de cajá com vodka. “O menu não tem uma estrela só, todos os pratos são uma estrela”, explicou o chef que mesclou ingredientes regionais e internacionais na criação dos pratos.

Chef Olivier Costa - Crédito: Jorge Amaral

Chef Olivier Costa – Crédito: Jorge Amaral

Depois de inaugurar o Reserva, Oliver volta a Portugal, onde já possuiu nove restaurantes, para supervisionar as obras de mais um novo espaço que abrirá em Lisboa. Será de culinária francesa ou “chic bistrô”, como ele descreve. Ele também está engajado no Kob, uma churrascaria que abriu, também em Lisboa, há alguns meses.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post