Luana Piovani: “Fofoca e gente leviana não fazem parte da minha vida”

Luana Piovani: “Fofoca e gente leviana não fazem parte da minha vida”

Luana Piovani vai apresentar neste sábado, no Teatro Guararapes, a peça infantil Mania de Explicação, onde interpreta uma menina de 12 anos que procura entender as coisas do mundo. O Blog João Alberto conseguiu bater um papo por telefone com a atriz, enquanto ela passa uma temporada na Ilha de Fernando de Noronha. A atriz falou sobre os papéis marcantes, projetos pessoais, interpretação favorita e maternidade. Confira:

Isabela, papel da atriz Luana Piovani na peça Mania de Explicação. Créditos: Reprodução  Facebook Oficial da Peça

Isabel, papel da atriz Luana Piovani na peça Mania de Explicação.
Créditos: Reprodução Facebook Oficial da Peça

1-Você está vindo ao Recife com a peça Mania de Explicação, onde além de atuar, dirige o espetáculo. Como está sendo realizar este trabalho?
Olha, trabalhar com crianças e para crianças foi uma escolha que eu fiz há muitos anos e pretendo continuar assim. Eu acredito que é preciso formar uma plateia, dar conteúdo e preparar essas crianças, por isso preparo esses espetáculos para elas. Gosto de fazer peças com conteúdo e qualidade, já que é tão difícil tirar as pessoas de casa, que elas saiam para ver algo que vai realmente mudar suas cabeças e ajudar a serem melhores.

2-Você já fez de tudo um pouco na carreira, existe algum papel que ainda não fez e tem vontade de interpretar?
Adoraria fazer uma nordestina. Venho falando isso há muito tempo já… Eu gosto muito do sotaque de vocês, da cultura e da maneira como todos se relacionam. Espero um dia poder fazer esse papel.

3-Algum papel, em especial, marcou a sua carreira?
Tenho que falar da Isabel (papel de Luana na peça Mania de Explicação). Ela me faz crescer a cada dia, me diverte bastante interpretá-la. Acho que o ator sempre está apaixonado pelo personagem do momento.

A peça Mania de Explicação chega ao Recife neste sábado. Créditos: Reprodução Facebook oficial da encenação

A peça Mania de Explicação chega ao Recife neste sábado.
Créditos: Reprodução Facebook oficial da encenação

4-Você conseguiria dizer qual tipo de interpretação é a sua favorita: TV, teatro ou cinema?
Sem sombra de dúvidas é o teatro! Eu sou completamente apaixonada pelos palcos. Gosto de gente, de ouvir a respiração da plateia, de saber que tem pessoas ali me vendo trabalhar. As encenações de um espetáculo teatral nunca são iguais. Isso me motiva muito. O teatro é a principal fonte de arte da minha vida.

5-A maternidade influenciou nos seus trabalhos com as crianças?
Com toda certeza do mundo. Hoje eu tenho uma criança em casa que também é moldada pelo que eu faço. É muito prazeroso ver o Dom sentado na minha plateia. Consigo a partir dele ver o que é importante para as outras crianças, o que o comove, chama a atenção e o que os outros precisam também.

6-Como foi receber a notícia que estava grávida de gêmeos?
Foi uma surpresa muito grande! Receber a graça de ter dois bebês é incrível. Eu e o Pedro estamos nos sentindo superabençoados e privilegiados, já que não temos caso de gêmeos na família.

7-Como o Dom está lidando com a novidade?
Ele está adorando a ideia. Fica dizendo que vai ensinar os irmãos a andar de patinete e bicicleta e a apostar corrida.

Luana Piovani recebendo carinho na barriga de Dom, seu primeiro filho.  Créditos: Reprodução Instagram Oficial da atriz

Luana Piovani recebendo carinho na barriga de Dom, seu primeiro filho.
Créditos: Reprodução Instagram Oficial da atriz

8-Enquanto nós estamos conversando você está em Noronha, como é a sua relação com a ilha?
Eu sou frequentadora da ilha há quase 20 anos. Sinto-me uma noronhense sempre que venho aqui. Conheço muitas pessoas, tenho vários amigos aqui. Sinto-me em casa. É o meu refúgio, sabe? Me faz muito bem! Eu venho para a praia e consigo me lembrar que é preciso muito pouco na vida para ser feliz.

9-Como você lida com os boatos que surgem a respeito de sua vida?
Eu nem me preocupo! Isso é tão pequeno, sabe? Fofoca, gente leviana, essas coisas não fazem parte da minha vida. Isso nem bate na minha porta. Eu acho que quando a gente tem um filho, consegue se desapegar dessas coisas, desapegar do raso e começa a ver o que são as coisas importantes da vida. A maturidade traz esse tipo de sabedoria para a vida.

10-No fim do ano passado, surgiu o boato de que você estava cotada para ser a última capa da Playboy. Isso é verdade?
Completamente  boato, assim como várias coisas que aparecem por aí. Qualquer notícia sobre a minha vida e carreira eu dou no Instagram. Se não está lá, é mentira!

11-Quais são os seus planos futuros?
Acabar a temporada da peça. Ela ainda vai passar por mais cinco capitais do Brasil. Além disso, quero  levar o espetáculo para Portugal. Estamos com planos de ir à Lisboa em maio. Também quero cuidar da gravidez, minha casa e família. Esses são os meus planos para agora.

Author: Taís Machado

Compartilhe este post