A maravilhosa água medicinal de Salgadinho

Fotos: Sheila Wanderley

ahotel3

Salgadinho, cidade que fica a apenas 109 quilômetros do Recife, tem uma água especial, que além de termal é medicinal. Seu uso é exclusivo dos hópsedes do Hotel Thermas de Salgadinho, que oferece muito conforto e que passou por uma reforma completa.

Através de análises realizadas pelo Instituto Tecnológico de Pernambuco ITEP, foi constatado que as águas Thermais de Salgadinho, com sua temperatura de 38º, pelos seus altos teores de cálcio. magnésio, sódio, potássio, cloreto, sulfato, etc, são de efeito relaxante, sedativo, analgésico e anti-inflamatório, inclusive, com ação nos órgãos internos. Técnicos ingleses que estiveram lá, garantem que existem apenas duas cidades no mundo com as mesmas propriedades, Vichy, na França, e Bass, na Inglaterra.

A piscina interna

A piscina interna

 

Os principais sais significantes encontrados nas águas das fontes de Salgadinho, podem explicar a ação energética, principalmente em relação ao banho que produz um pronunciado efeito geral no organismo tornando o corpo leve, um sono calmo e profundo, a digestão perfeita, a respiração ampla e o movimento desembaraçado.
As águas Thermais de Salgadinho podem ser ingeridas em doses pequenas, três vezes ao dia. Ajudam a eliminar as toxinas, estimulando a secreção biliar e intestinal e ainda a circulação geral. Os banhos thermais são indicados principalmente para os casos de irritabilidade, hiperestesia, insônia, nevralgias convalecenças, etc. Os banhos de piscinas podem ser prolongados e produzem um efeito tônico e mais intenso, modera a irritação e evita a depressão.

As piscinas externas

As piscinas externas

A piscina interna

A piscina interna

Composição química da água de Salgadinho:

Cálcio:Intervem na formação dos ossos, dos dentes, na coagulação do sangue e nos sistema neuromuscular.

Magnésio:Ajuda na assimilação dos fósforos. Elemento de Vitalidade Celuler, anti-infeccioso e anti-cancerígeno. O equilíbrio da relação cálcio/magnésio é uma das condições para se manter regulado o sistema nervoso autônomo.
Obs.: Neste particular as Águas de Salgadinho tem em sua composição os dois elementos.

Potássio:Evita fraqueza muscular e fadiga. Além disso, combate as bactérias e limpa o sistema digestivo.

Fósforo: Ajuda na assimilação dos Glucídios. Intervém nas formações dos ossos, na alimentação do cérebro, das células sanguíneas e das glândulas. Além disso, estimula os nervos e evita a fadiga. É recomendado em caso de enfraquecimento das defesas naturais.

Sílica: É um atisséptico. Contribui para a formação do esqueleto, dos dentes, da pele, das unhas. Além disso torna as artérias flexíveis e reforça os órgãos digestivos.

Sódio: Participa do metabolismo da água, favorece a digestão e a assimilação dos alimentos. Limpam também o sistema digestivo e alcalinizam o sangue.

Piscina interna

Piscina interna

ahotel1

 

 

 

Author: João Alberto

Share This Post On