Um presente gastronômico para o Recife

Fotos: Sheila Wanderley/

Chef Olivier Costa. Crédito: Divulgação

Chef Olivier Costa.

O Sheraton Reserva do Paiva dá um verdadeiro presente a Pernambuco, com a abertura do Reserva, um dos melhores restaurantes do país, comandado pelo Chef Olivier Costa, o maior nome da gastronomia portuguesa na atualidade. A ambientação é linda, assinada pelo arquiteto argentino Diniel Piana, também responsável por todo o projeto daquele cinco estrelas.

Guido Stutz e Olivier Costa. Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

Guido Stutz e Olivier Costa. 

O chef Olivier, uma figura da maior simpatia, tem sete restaurantes em Portugal Olímpio, Bistro XXI, Yakuza by Olivier, Olivier Avenida, Guilty by Olivier, Honra by Olivier e o K.O.B. Knowledge of Beef. O da Reserva do Paiva é o primeiro no exterior. Ele veio três vezes ao Recife, passando mais de um mês, selecionando toda a equipe que atua no restaurante. Ele tem um cuidado especial com a gastronomia, é claro, mas também com a eficiência do serviço.

aolivier

aolivier2

A proposta do menu degustação é fantástica, com o detalhe: nada de pratos minúsculos, tudo dentro da linha portuguesa, muito bem servidos. O menu degustação custa 120 reais por pessoa e cosnta de Couvert (pão, azeite com balsâmico, maneiga e patê de atum). Como entradas frias temos carpaccio de salmão com coentros emgrão, carpaccio de polvo com molho de pimentos, carpacccio de novilho com molho pesto, rúcula  queijo de cabra, palmito com tártaros, guacamole de caranguejo e terrina de foie gras com cebola confitada e vinho do Porto.

O cardápio do menu degustação

O cardápio do menu degustação

 

Como entradas quentes batata Brava com pimentos assados, alheira de caça enrolada com couve e ovo de codorna, lagosta gratinada em tapete de alho poró e cogumelos, além de folhado de queijo gorgonzola com melo e nozes. Para deleite do bom gourmet é servido sorbet de frutas com vodka. Como prato principal, se pode escolher entre folhado de bacalhau com espinafres e camarão, papardelle de leitão, filé mignon com molho Oliveira (este é de se comer rezando), picanha maturada servida com liniguini com molho de parmesão, cogumelo shitake, aspargos verdes, aromatizado com azeite de trufas.

A fantástica Máquina de Vinhos

A fantástica Máquina de Vinhos

Outro destaque é a fantástica máquina de servir vinhos, em que o cliente usa um cartão de crédito, que pode, inclusive, ser pré-pago pelos clientes mais assíduos. Abertura foi com um almoço para jornalistas, comandado por Ana Laura e Guido Stutz, o simpaticíssimo gerente-geral do Sheraton.

Ambiente noturno

Ambiente noturno

Uma das entradas, com ovo de codorna estrelado

Uma das entradas, com ovo de codorna estrelado

Prato principal com bacalhau

Prato principal com bacalhau

Um dos pratos principais

Um dos pratos principais

Prato do Menu Degustação

Prato do Menu Degustação

 

 

 

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post