Um tesouro a pouco mais de 100 quilômetros do Recife

Fotos: Sheila Wanderley

ahotel1

Existe a apenas 109 quilômetros do Recife, um local maravilhoso, pouco conhecido dos pernambucanos e, pior, com poucos indo curtir duas belezas. É Salgadinho, uma cidade que tem as únicas águas medicinais do Brasil. Sim, em alguns locais, como Mossoró e Rio Quente existem águas quentes, mas não medicinais. Técnicos ingleses que estiveram lá, garantem que existem apenas duas cidades no mundo com as mesmas propriedades, Vichy, na França, e Bass, na Inglaterra. Além disso é uma cidadezinha charmosa, com apenas sete mil habitantes, com algumas atrações turísticas e um comércio de belas peças de renda.

ahotel3

As piscinas externas

As piscinas externas

Em Salgadinho existe o Thermas Hotel, onde fico há muitos e muitos anos, é sempre um local que escolho quando desejo passar o final de semana em clima de relax total, não existe nada melhor. Recentemente, o empresário Beto Ferreira, que comanda o hotel há 11 anos, fez uma reforma completa, o hotel está irreconhecível, muito melhor, muito mais confortável. Os 50 apartamentos têm ar-condicionado, TV plana, frigobar, chave eletrônica, além da agua termal nos chuveiros.

Muitas sugestões no cardápio do almoço e do jantar

Muitas sugestões no cardápio do almoço e do jantar

O esquema de hospedagem, lembra os navios|: são cinco completíssimas refeições por dia, com café da manhã, almoço, jantar e lanches, pela manhã e à tarde. A gastronomia privilegia os maravilhosos pratos da cozinha regional. Um enorme terraço na frente do hotel permite que se possa ficar observando o movimento da típica cidade do interior.

Sala de eventos

Sala de eventos

A grande atração é mesmo o banho, com água a 38 graus, de dia e de noite. De dia, no parque aquático, em frente ao hotel, que tem completo serviço de bar e restaurante e funciona também no esquema Day use. Mas atração maior é mesmo a piscina interna, coberta e muito usada pelos hóspedes, especialmente à noite. Imaginem a felicidade de poder tomar banho de piscina à meia-noite, com a temperatura de 38 graus. Em alguns dias, um espaço é usado para lazer, com shows musicais.

O completíssimo cardápio

O completíssimo cardápio

 

 

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post