Namorado de Gabriela Pugliesi autuado por exercício ilegal da profissão

Ricardo Babarto, namorado da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, está sendo autuado pelo Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP por exercício ilegal da profissão. De acordo com denúncias, Barbato daria aulas de treinamento funcional e ginástica sem ter graduação em educação física ou habilitação profissional registrada.

Ricardo Barbato e a namorada Gabriela Pugliesi, famosa instragramer fitness. Crédito: Reprodução Instagram

Ricardo Barbato e a namorada Gabriela Pugliesi, famosa instragramer fitness.
Crédito: Reprodução Instagram

Em resposta às denúncias, que começaram nas redes sociais, o CREF compareceu ao Parque do Ibirapuera acompanhado da Polícia Metropolitana onde o “lifestyle coach” (como ele se autodenomina) dá aulas. Apesar da solicitação de um documento de identificação profissional, Barbato se recusou a atender o pedido e foi autuado por exercício ilegal da profissão. Ele terá um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. “Com um acréscimo de outros 10 dias considerando o tempo necessário à expedição e entrega dos documentos pelos correios, após o que, confirmada a infração, é encaminhada denúncia ao Ministério Público por Exercício Ilegal da Profissão, conforme determina o Decreto-Lei n° 3688, de 03 de outubro de 1941 – Lei das Contravenções Penais em seu artigo 47”, registou o CREF em comunicado oficial.

Ricardo Barbato. Crédito: Reprodução Instagram

Ricardo Barbato.
Crédito: Reprodução Instagram

Até esta sexta (13), Barbato ainda não tinha se manifestado. Nas redes sociais, ele se desculpou pelo acontecido e encerrou dizendo: “Com a lei eu me entendo, e já estou atrás de deixar tudo bem claro, e que isso não interfira e não tire o mérito de ninguém, mas como dever e necessidade vou continuar dividindo meu estilo de vida, e meu método de treino para quem gostar e quiser, pois eu sei como transformou a minha vida e das pessoas que vivem isso de perto, para melhor, e isso é o que me faz dormir tranquilo”.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post