Do simples ao sofisticado: 10 lugares românticos para lua de mel

Do simples ao sofisticado: 10 lugares românticos para lua de mel

nina-selo590
Depois da festa, nada melhor do que relaxar e curtir dias românticos ao lado do seu amor. Alguns destinos, porém, estão cada vez mais frequentes entre os brasileiros. Selecionei locais para todos os gostos: praia, friozinho, viagens nacionais e internacionais, rústicas ou sofisticadas. Com certeza alguma delas será perfeita para o casal. Confira!

Crédito: Keila Castro/Divulgação

Crédito: Keila Castro/Divulgação

1)      FERNANDO DE NORONHA
Pertinho dos recifenses, a apenas 1h20 de avião, a frase clichê “O paraíso é aqui” se enquadra perfeitamente ao arquipélago que é formado por 21 ilhas de belezas naturais inigualáveis. Dentre os programas imperdíveis estão fim de tarde com direito a pôr do sol incrível no mirante de Boldró, os passeios nas praia do Atalaia, dos Porcos e Sancho, além do jantar na Pousada Zé Maria.

Credito: Tercio Amaral/Esp. DP/D.A Press.

Credito: Tercio Amaral/Esp. DP/D.A Press.

2)      GRAMADO E SERRAS GAÚCHAS
Localizado na Serra gaúcha, Gramado é ideal para os recém-casados. Além do clima agradável, oferece de quebra pousadas superaconchegantes (com lareira!) e uma gastronomia variada, que vai desde cafés coloniais, fondues, restaurantes italianos e alemães, além das deliciosas fábricas de chocolates…tudo regado a um bom vinho!

Nas serras gaúchas, você também pode visitar as cidades de Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves.

Créditos: Rodrigo Cavalcanti/ Divulgação

Créditos: Rodrigo Cavalcanti/ Divulgação

3)      PORTO DE GALINHAS
Logo ali, a 50 km do aeroporto do Recife, Porto de Galinhas é uma ótima opção para os casais que buscam uma atmosfera romântica e paradisíaca. As piscinas naturais é um dos programas mais visitados pelos turistas, mas Porto conta ainda com vários barzinhos à beira-mar, noite badalada e uma gama de hotéis, resorts e pousadas para deixar sua estadia ainda mais gostosa e especial.

Punta Cana Créditos: Thinkstock Photos

Punta Cana
Créditos: Thinkstock Photos

4)      PUNTA CANA
Punta Cana é uma praia de areia branquíssima, águas calmas, mar azul-turqueza e sol o ano inteiro! Parece mentira, mas não é!! Além disso, a maioria dos hotéis funcionam com sistema all inclusive, deixando sua viagem mais econômica. Não é à toa que o destino se tornou um dos queridinhos dos brasileiros.

 

Ponte Alexandre III em Paris. Créditos: Thinkstock

Ponte Alexandre III em Paris.
Créditos: Thinkstock

5)      PARIS
Impossível falar em lua de mel e não citar Paris. A cidade luz é sinônimo de romance, pois consegue alinhar seus ares cosmopolitas com a arquitetura neoclássica, as flores desabrochando na primavera e as apresentações de óperas, concertos, teatros e balé.  Além disso, a cidade possui uma infinidade de atrações como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, o Rio Sena, dentre tantas outras que fazem de qualquer passeio um evento.

Crédito: Divulgação/Hotel Conrad Maldives

Crédito: Divulgação/Hotel Conrad Maldives

6)      DUBAI E MALDIVAS
Sinônimo de ostentação e riqueza, Dubai vem se transformando em um destino frequente para os recém-casados, principalmente se combinado com as Maldivas. Em Dubai, o casal conhecerá toda tecnologia dos Emirados Árabes, tais como o maior shopping center do mundo, o Dubai Mall, que inclui cerca de mil lojas, cachoeira artificial e um zoológico marinho! Contrastando toda essa modernidade, as Maldivas vem com a beleza de seus recursos naturais e hotéis pra lá de luxuosos, como o Conrad Rangali Island Maldives Hotel, que tem uma suíte embaixo d’ água.

 

Costa Amalfitana Créditos: Antolo/ Creatives Commons

Costa Amalfitana
Créditos: Antolo/ Creatives Commons

7)      COSTA AMALFITANA E CIDADES ITALIANAS
A costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral que vai de Sorrento a Salermo, considerado o mais belo da Itália. Com vistas de perder o fôlego, o roteiro é repleto de penhascos, arquitetura bizantina e mar azul. Aproveite para conhecer a Ilha de Capri, Florença, Firenze, Veneza e finalize a viagem dos sonhos em Roma.

 

Ilhas Mauricio Créditos: Flirk do Sun Resorts Hotels

Ilhas Mauricio
Créditos: Flirk do Sun Resorts Hotels

8)      ÁFRICA DO SUL E ILHAS MAURÍCIO
Savanas, animais selvagens, surf, vinhos, praias. Sim, estamos falando do mesmo lugar. A África do Sul alinha o “Kruger Park”- uma das mais luxuosas reservas ecológicas, com as lindas praias e famosas vinícolas da cidade do Cabo.  Estique a viagem para as Ilhas Maurício e aproveite o paraíso ladeado por recifes de corais do Oceano Índico.

 

Praia de Jericoara Créditos: Site Time Out.com.br

Praia de Jericoara
Créditos: Site Time Out.com.br

9)      JERICOACOARA
A 320 km de Fortaleza e mais um trecho feito em um carro 4X4 em dunas de areia, enfim se chega ao paraíso de Jericoacoara. Aqui a palavra de ordem é descanso, o casal pode curtir os passeios pelas dunas, mergulhos na Lagoa Azul e banhos de mar nas águas quentes e transparentes.

Costa do Sauípe Créditos: Divulgação do site oficial da praia

Costa do Sauípe
Créditos: Divulgação do site oficial da praia

10)   COSTA DO SAUÍPE
Sorria, você está na Bahia! A Costa do Sauípe é pura alegria. Formada por cinco resorts de luxo, eles funcionam no sistema all-inclusive. Além disso, o lugar tem diversas opções de lazer com trilhas, lindas paisagens, passeios de lancha, escunas, mergulhos, etc.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post