Cruise Collections mostraram tendências e casamento em alto-mar

A repórter viajou a convite da Chilli Beans Pernambuco

Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Santos – Rio de Janeiro: Os desfiles de lançamento de Cruise Collections mostraram a tendência dos temas náuticos com marcas famosas a bordo do navio italiano Costa Favolosa, durante o Chilli Beans Fashion Cruise, único evento de moda nacional voltada para o estilo, com uma programação intensa entre os dias 21 e 25 de março. O Blog João Alberto acompanhou tudo in loco a convite dos empresários André Maranhão e Orlando Freitas, da Chilli Beans Pernambuco.

Desfile Walério Araujo - Crédito: Cao Ferreira/Divulgação

Desfile Walério Araujo – Crédito: Cao Ferreira/Divulgação

Idealizado pela empresária Carla Wolff, da agência Dreamakers, o projeto Fashion Cruise surgiu totalmente reformulado com a chegada da Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da América Latina, que assinou o cruzeiro. Moda, música, diversão e muito aprendizado durante todos os dias, entre festas e pool parties comandadas por DJs da tradicional casa noturna paulistana D-Edge.

Crédito: Ale Frata/Divulgação

Crédito: Ale Frata/Divulgação

Marcas 100% brasileiras, incluindo dois pernambucanos, leia-se Walério Araújo e Andreia Ribeiro, mostraram suas principais apostas. A Amapô, Blue Man, Poko Pano, Sumemo, Thais Gusmão, Redley, Diva e Cantão também se apresentaram no evento.

A pernambucana Andréa Ribeiro também se apresentou no cruzeiro - Crédito: Cao Ferreira/Divulgação

A pernambucana Andréa Ribeiro também se apresentou no cruzeiro – Crédito: Cao Ferreira/Divulgação

Outro grande destaque  foi a programação especial oferecida pelo Istituto Marangoni, escola de moda e design italiana reconhecida mundialmente por formar estilistas como Franco Moschino e Domenico Dolce. Esta é a primeira vez que a instituição, fundada em 1935, oferece um certificado oficial no Brasil abordando temas como visual merchandising, fashion image e styling.

Desfile Blue Man - Crédito: Cao Ferreira/Divulgação

Desfile Blue Man – Crédito: Cao Ferreira/Divulgação

Confira alguns destaques dos desfiles:

Cantão:

A Cantão deu a largada nos desfiles do Chilli Beans Fashion Cruise 2015. Com shapes bem soltos do corpo, macacões e macaquinhos, além de vestidos deram o tom da coleção com uma cartela de cores formada por tons frios e neutros como o verde, azul marinho, preto, branco e palha. As texturas eram diversificadas, quando tecidos esvoaçantes e mesclavam com moletons e jeans.

Desfile Cantão - Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Desfile Cantão – Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Redley:

A Redley, que trouxe uma coleção comercial com padronagens que variavam entre camufladas, etnicas e estampas de paisagem, além de uma forte tendência para as sobreposições. Shortinhos, quimonos, calças soltas em malhas chamaram atenção quando as modelos cruzavam a piscina do navio Costa Favolosa.

Desfile Redley - Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Desfile Redley – Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Diva:

Para encerrar a primeira noite da programação intensa do Chilli Beans Fashion Cruise, a Diva apresentou um casamento em alto-mar. A apresentação começou com a chegada do noivo, vestindo um blazer marinho com botões dourados e uma gravata borboleta.

Crédito: Ale Frata/Divulgação

Crédito: Ale Frata/Divulgação

Logo depois, apareceram as madrinhas que exibiram vestidos com a cintura bem marcada. Encerrando o show surgiu a noiva, que vestia um body branco com mangas longas em tule bordado com pérolas e uma longa cauda branca.

O beijo dos noivos - Crédito: Ale Frata/Divulgação

O beijo dos noivos – Crédito: Ale Frata/Divulgação

Blue Man:

A Blue Man  desfilou no Brasil com exclusividade para o evento mostrou uma moda praia totalmente elegante. A grife apostou em estampas tropicais gráficas como folhas, araras e hibiscos que contracenavam com peças neon.

Desfile Blue Man - Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Desfile Blue Man – Créditos: Cao Ferreira/Divulgação

Sumemo:

A grife mostrou seu lifestyle gangster cheio de referências street, hip-hop e rock, em tons de preto e branco com modelagens amplas em blusões, shortinhos, camisetões e muito capuz . As estampas de caveira e revolver estavam na maioria das produções.

Desfile Sumemo - Créditos: Cao Ferreiro/Divulgação

Desfile Sumemo – Créditos: Cao Ferreiro/Divulgação

Walério Araujo

O pernambucano lançou sua cruise collection, desenvolvida em apenas 15 dias, dividindo o desfile em dois blocos: um bem tropical, em sintonia com clima do cruzeiro, com destaque para a estampa de abacaxi, e outro mais punk glam. O diferencial está nas cores da estampa, preto e dourado, além de muita pedraria.

Desfile Walério Araújo - Créditos: Cao Ferreiro/Divulgação

Desfile Walério Araújo – Créditos: Cao Ferreiro/Divulgação

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post