Jorge Ben Jor animou o Baile Perfumado

Jorge Ben Jor animou a galera. Créditos: Máquina 3 / Divulgação

Jorge Ben Jor animou a galera.
Créditos: Máquina 3 / Divulgação

O tropicalismo do carioca Jorge Ben Jor invadiu o Baile Perfumado, localizado no bairro do Prado, na noite deste sábado com o projeto Open Bar da Gravata Florida. O público relembrou sucessos da década de 1970 e 1980 como Chove Chuva, Engenho de dentro e Taj Mahal. A noite foi regada ainda à muita cumbia da Academia da Berlinda e ao som expoente do Manguebeat, Mundo Livre S/A.

Créditos: Máquina 3/ Divulgação

 

Academia da Berlinda. Créditos: Máquina 3 / Divulgação

Academia da Berlinda.
Créditos: Máquina 3 / Divulgação

O primeiro a subir ao palco, às 23h, foi o grupo Academia da Berlinda que abriu o show com a música Lua. Em seguida, os integrantes, que comemoram 11 anos de formação, tocaram Ivete, Cúmbia do Lutador, Envernizado, entre outros. Também trouxeram a ciranda, ritmo genuinamente nordestino. Animado, o público não ficou parado e mostrou que também tem ginga. Por volta das 1h, a banda Mundo Livre S/A trouxe músicas como A bola do jogo e Seu suor é o melhor de você. O show foi uma preparação ao lançamento do DVD de 30 anos de carreira, que acontecerá em março, em São Paulo.

Créditos: Máquina 3/ Divulgação

Créditos: Máquina 3/ Divulgação

Há quase dois anos sem tocar no Recife, Jorge Ben, atração principal da festa, entrou no palco à vontade. De roupa branca e com “tradicional” óculos redondo, que o caracteriza, ele levantou o público quando tocou País Tropical, Menina Mulher da Pele Preta, Que Pena, Ive Brussel, etc. Demonstrando sintonia com a plateia, Jorge Ben, que foi a última atração do evento, permitiu que meninas subissem ao palco. O artista chegou ainda a cantar e dançar com algumas delas.

 

Author: Taís Machado

Share This Post On