Entrevista com a cantora Lexa

Estourando nas rádios e nas redes sociais, a cantora Lexa é a próxima promessa do funk pop brasileiro. O segmento, que já tem nomes como Anitta, Valesca Popozuda e Ludmilla, é o segundo ritmo mais tocado nas rádios do país, perdendo apenas para o sertanejo universitário. O nome artístico veio de um apelido de infância e a vontade de subir os palcos, desde pequena. Aos 20 anos, Lexa já emplacou seu hit “Posso Ser” nas paradas. No Recife para divulgação do seu trabalho, a cantora abriu um espacinho na agenda para conversar com o Blog João Alberto, antes da gravação do programa Agora é hora, de Flávio Barra. Apesar de não ter shows marcados na cidade, apenas em Natal, João Pessoa e Teresina, Lexa está animada com a possibilidade de tocar aqui no futuro. Confira a entrevista:

Lexa. Crédito: Divulgação

Lexa.
Crédito: Divulgação

Como você entrou no mundo da música?

“Minha família é da música. Minha mãe é produtora, meu padrasto é produtor, então eles sempre estiveram presentes na minha vida. Sempre foram meus maiores incentivadores, então a música sempre esteve presente na minha vida. Os instrumentos musicais também. Eu digo que meu primeiro amor é cantar, o segundo é o piano.”

Você passou em vestibulares de engenharia e matemática no Rio de Janeiro, mas resolveu focar na carreira de cantora. Porque?

“Sempre amei cantar, mas nunca larguei os estudos. Passei em ótimas colocações em Engenharia e Matemática na UFRJ. Eu sou apaixonada por matemática. Fiz um período de Engenharia e um de Contabilidade. Mas eu escolhi cantar porque nasceu comigo sabe? Todos os seres humanos nascem com um dom. Uns que são mais evidentes e outros, nem tanto. E o meu é bem evidente (risos). Desde de pequenininha eu cantava. Minha cabeça estava sempre em cantar. Eu estudava, mas minha mente não estava ali. Estava em cantar. (…) Mas eu nunca digo nunca. Quem sabe um dia se eu conseguir conciliar um tempo para a faculdade, eu voltaria sim.”

E como é seu dia a dia? Muito corrido?

“Começo meu dia 6 horas da manhã e só vou dormir 2 horas da manhã. Começo com aulas de canto, fonoaudióloga, inglês, dança, ensaio, coaching, piano… São muitas coisas. Meu dia é recheado de coisas, fora o pé na estrada que eu estou fazendo pelo Brasil todo para divulgar meu trabalho, além das entrevistas, rádio, jornal, televisão… Gravei no ‘Encontro com Fátima Bernardes”, no “Legendários”, semana que vem já tem outro programa, então é muita correria. Graças a Deus está tudo indo muito bem, mas tempo para a família, para namorar, está sendo escasso.”

Lexa. Crédito: Divulgação

Lexa.
Crédito: Divulgação

Você está começando sua carreira agora. Quem no mundo artístico te inspira? Quem são seus ídolos?

“Sandy! Sou apaixonada pela Sandy. Ivete Sangalo também. De fora, gosto muito da Demi Lovato, da Beyoncé, do Michael Jackson – tenho toda a coleção – e Katy Perry. Daqui também o Lulu Santos, que até comentou um cover  que eu fiz de ‘Apenas Mais Uma De Amor’. Eu marquei ele no Instagram e ele comentou. Ele tinha adorado, fiquei toda boba.”

Como você agora é uma pessoa pública, é inevitável que falem de você nas redes sociais e nos sites de notícias. Você lê o que escrevem sobre você? Como lida com isso?

“Leio. Eu leio porque eu acho que toda crítica tem que ser levada em consideração. As construtivas, claro. Eu não apoio os haters, não apoio. Mas opiniões são muito importantes. Até porque eu quero ler o que os meus fãs escrevem para mim. Se está ali eu vou acabar lendo, é automático. Mas, olha, vou te falar… O que eles escrevem para mim é muito mais importante, vale muito mais para o meu coração, alimenta o meu espírito e me faz faz acreditar, cada vez mais, que o trabalho está dando certo.”

Lexa. Crédito: Divulgação

Lexa.
Crédito: Reprodução Facebook

Na mídia, te comparam muito com Anitta e até te chamam de “a nova Anitta”. Como você encara essas comparações? Acha isso positivo?

“O pessoal fala muito isso, mas gente, não tenho nada contra a Anitta. Nada, nada, nada. Torço muito por ela, gosto das músicas dela, quero mais que tudo dê certo na vida dela. Assim como com a Ludmilla, a Valesca… Só que tenho mais intimidade com a Valesca e com a MC Pocahontas. A Anitta é a que eu menos tenho contato, mas não quer dizer que eu tenha algo contra ela. Nada a ver. Ainda não fui no show dela. Mas respeito muito o trabalho dela. Acho que cada uma tem seu caminho. Somos extremamente diferentes. O segmento é o mesmo, mas a gente vai destrinchando e cada uma segue o seu caminho.”

No seu canal do Youtube, você estrela uma websérie “Diário da Lexa”. De onde surgiu a ideia? O que os fãs podem esperar para os próximos episódios?

“Ali a galera vê como é a construção da minha carreira, da vida de uma cantora, como é o passo a passo. A próxima é o ‘Pé na Estrada’, que a galera vai ver. Terminamos a primeira temporada do diário e, já já, vamos começar a segunda temporada. Vamos fazer isso por um bom tempo. Para os fãs conheceram, porque já que tem tanta comparação, vamos mostrar para a galera que é diferente.”

Lexa. Crédito: Reprodução Facebook

Lexa.
Crédito: Reprodução Facebook

No meio desta correria toda, sobra tempo para descansar? Você tem algum hobby? O que faz no tempo livre?

“Cantar já é um grande hobby, uma grande paixão minha. Eu faço meu trabalho com muito amor, por isso que soa com tanta naturalidade. E os meus fãs sentem isso. Eles veem que eu faço com carinho, sabe? E eles realmente compram minhas ideias. Eu canto a minha verdade. Então o tempo que eu tenho é para eles. Meus fãs vêm em primeiro lugar. Meu hobby é trabalhar (risos). Mas quando eu tenho tempo, paro para tocar piano, saio com as minhas amigas, fofoco… Coisas das meninas da minha idade.”

Você está lançando um EP novo nesta semana e um CD ainda este ano. Está com mais planos?

“Exato. Lancei o EP pela Som Livre com uma música inédita chamada ‘Deleta’, que é uma música também incrível. Os projetos são o CD, que eu vou lançar no fim do primeiro semestre, em junho; estou gravando vários programas de televisão e tem muita coisa boa vindo por aí. Vou gravar mais clipes. ‘Para de Marra’ é o próximo que eu vou gravar e ‘Mensagem’ também tá vindo.”

Nas suas músicas, você canta, compõe e toca piano. Qual sua música preferida do novo CD?

“Tenho uma queda gigantesca por ‘Para de Marra’, que é minha [a composição]. Eu amo todas do meu CD (risos). ‘Pior Que Eu Sinto Falta’ é uma que acho que vai rachar o coração das pessoas, porque ela está a coisa mais linda do mundo. ‘Mensagem’ também vem com uma vibe Beyoncé. Nossa… É muito difícil escolher uma. Vou começar a falar de todas aqui (risos).

Confira clipe da música de Lexa que está fazendo sucesso na web:

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post