Mallu Magalhães: “Certamente ainda faremos muitos álbuns da Banda do Mar”

Dois músicos brasileiros se juntaram com um português e formaram uma banda que é sucesso desde o anúncio de sua criação. Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira são os responsáveis pelo sucesso da Banda do Mar, a banda luso-brasileira que virá se apresentar pela segunda vez no Recife.  O show que acontece nesta sexta-feira, no Baile Perfumado, vai marcar o fim da turnê brasileira do primeiro disco do grupo e também marca o fim de um primeiro ciclo para o projeto dos músicos. O Blog João Alberto bateu um papo com alguns integrantes da banda e descobriu quais os planos para o futuro e se existe um possível retorno do grupo. Confira a entrevista:

Banda do Mar. Crédito: Divulgação

Banda do Mar.
Crédito: Divulgação da banda

1- O show do Baile Perfumado será o último da turnê no Brasil. Os fãs podem esperar algo diferente? Uma apresentação com tom de despedida?
Fred : Não.  O show do Baile Perfumado será um show da nossa turnê, que começou em outubro , termina em abril no Brasil e em agosto em Portugal. O show é baseado no nosso disco, mas tocaremos algumas músicas da carreira do Marcelo e da Mallu. Estamos muito felizes de poder voltar a tocar no Recife.

2- Esta é a segunda vez que vocês estão vindo à cidade com a banda. Como é a conexão com o público daqui?
Fred : O show que demos aí no ano passado foi incrível , o público foi supercarinhoso e nos sentimos em casa. Estamos ansiosos de poder voltar e muito felizes com o convite.

3- Qual o destino de vocês? Marcelo vai entrar em turnê com os Los Hermanos, mas e Mallu Magalhães e Fred Ferreira? Vocês já estão com planos para depois do encerramento da Banda do Mar?
Mallu: Acho que o descanso ao final da turnê há de clarear meus próximos passos.

Fred: Umas boas férias com certeza  e depois continuar a desenvolver o meu projeto do selo em Portugal e da agência.

4- O projeto e o disco foram criados em Lisboa, como a cidade influenciou o conceito do disco e a composição das músicas?
Fred:  Sim, penso que teve uma influência grande: a cidade , a altura do ano em que foi feito, a altura das nossas vidas em que foi feito, mas penso que muita coisa foi feita também no Brasil, por isso, com certeza, Portugal e Brasil foram uma grande influência pra todos nós neste disco.

Crédito:Divulgação/Facebook/Mallu Magalhães

Crédito: Divulgação/Facebook/Mallu Magalhães

5- Quando começaram os trabalhos e a divulgação das músicas, vocês tinham medo de uma comparação com os Los Hermanos?
Fred : Antes pelo contrário. Todos temos muito orgulho do trabalho dos Los Hermanos. Penso que é uma grande influência para nós e uma alegria saber que estarão de volta para uma turnê.

6- Mallu, como foi estar em uma banda? Você lançou três discos solo, como foi a experiência de ter o processo criativo dividido com outras pessoas?
Poder estar com meu marido e meu grande amigo não podia ser melhor. Como músicos, somos complementares e todos trabalhamos pelo mesmo resultado: bom som.

7- Vocês têm alguma música favorita no disco?
Fred : Acho sinceramente um disco muito equilibrado, com momentos muito bonitos. Adoro as músicas todas e a minha preferida varia consoante o dia. Neste momento talvez Seja como for e Cidade Nova.

8- Existem planos de, no futuro, o grupo se juntar novamente para um novo álbum da Banda do Mar?
Mallu:  Estamos preparando um DVD para este ano ainda. Estamos concentrados nesta primeira maré do nosso encontro; nos shows,  nos produtos da loja oficial, acabamos de lançar uma caixinha com os posters feitos por mim e fotos polaroid tiradas pelo Fred, e na divulgação deste trabalho.  Certamente ainda faremos muitos álbuns da Banda, é uma casa para qual sempre podemos voltar e visitar.

Fred : Claro que sim .. 🙂

Author: Taís Machado

Compartilhe este post