Conheça Paula Brandão, a Miss Recife 2015

A coroação de Paula Brandão, a Miss Recife 2015. Crédito: Reprodução Facebook

A coroação de Paula Brandão, a Miss Recife 2015.
Crédito: Reprodução Facebook

No último domingo, a noite foi de coroação no Recife. É que a modelo e estudante de nutrição, Paula Brandão, de 24 anos, foi escolhida Miss Recife 2015 na final do concurso, no Teatro Boa Vista. A competição, que iniciou em novembro, teve sua grande final com as 18 finalistas das 280 inscritas inicialmente. A noite começou com o desfile de abertura, quando todas as meninas usaram traje assinado pela carnavalesca Betânia Borges.

Paula Brandão, a Miss Recife 2015. Crédito: Reprodução Facebook

Paula Brandão, a Miss Recife 2015.
Crédito: Reprodução Facebook

Em seguida, desfilaram com traje de gala e de banho. Foi então definido o TOP 12 e, depois, o TOP 6. As seis meninas restantes passaram por sabatina do júri, com perguntas sobre política, educação e papel da mulher na sociedade. Entre os jurados, destaque para a Miss Pernambuco 2013, Helena Rios, e os modelos internacionais Luana Mourato e Arthur Sales. A grande vencedora da noite foi a Miss Casa Amarela. O desafio de Paula, agora, é se preparar para o Miss Pernambuco, em 4 de julho. A nova Miss Recife 2015 bateu um papo rápido com o Blog João Alberto. Confira a entrevista:

Paula Brandão, a Miss Recife 2015. Crédito: Reprodução Facebook

Paula Brandão, a Miss Recife 2015.
Crédito: Reprodução Facebook

Como você se sentiu ao ganhar o Miss Recife 2015?

“Foi uma surpresa, uma emoção muito grande. Na verdade, foi um misto de várias emoções. O concurso foi muito bem organizado, sem perder em nada para certames de nível estadual e nacional, então o nível das meninas foi altíssimo. Todas muito bonitas, bem preparadas. Sem dúvidas, foi uma grande satisfação ter vencido.”

Qual foi sua preparação para o concurso? Já tinha participado antes?

“O evento foi realmente muito organizado, então tivemos aulas de oratória, passarela e como se portar em público. Eu nunca tinha participado do Miss Recife antes, essa foi minha primeira vez. Mas sempre acompanhei, desde pequena, vários concursos.”

Agora, quais são seus próximos projetos? Algo em paralelo ao concurso ou vai se dedicar ao Miss Pernambuco?

“Agora meu foco mesmo é me preparar para o Miss Pernambuco, mas não vou parar os estudos. Vou acumular as duas atividades, mas não posso parar a faculdade.”

Paula Brandão, a Miss Recife 2015. Crédito: Reprodução Facebook

Paula Brandão, a Miss Recife 2015.
Crédito: Reprodução Facebook

As duas Miss Recife eleitas antes de você acabaram vencendo o Miss Pernambuco. Isso pesa na hora da preparação? A responsabilidade é maior?

“Nossa, sem dúvidas. Me espelho muito nas duas meninas que vieram antes de mim, elas são ícones da beleza do estado e isso é algo que me impulsiona. Agora, vou começar a me preparar para o estadual e darei meu máximo para que eu possa fazer jus à história que elas construíram dentro dos concursos.”

Para você, o que significa ser Miss?

“Acho que diversos detalhes formam uma Miss. Em primeiro lugar, ela é a representante da beleza e da cultura de um lugar. Ela precisa não só de um conjunto de habilidades em passarela e etiqueta, ela precisa ter também habilidades intelectuais. Ela precisa ser instruída. Eu diria que ser Miss significa ser um modelo.”

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post