Happn: o novo aplicativo de paquera

Happn: o novo aplicativo de paquera

Um novo aplicativo tem dado o que falar no mundo da paquera e ele surgiu para bater de frente com o Tinder, já popularizado entre os usuários de smartphone. Chama-se Happn, APP francês que permite aos seus usuários encontrarem o par ideal através da geolocalização, ou melhor, ele simplesmente mostra quem você cruzou na rua, com localização aproximada do encontro e a distância que a pessoa está de você em tempo real. A conta é vinculada secretamente ao Facebook para evitar qualquer tipo de usuário Fake na rede e ainda é possível acrescentar nove fotos e um breve perfil com preferências, cargo de trabalho e afins.

Tinder x Happn - Crédito: Reprodução da internet

Tinder x Happn – Crédito: Reprodução da internet

A timeline atualiza conforme você cruza com as pessoas. Já imaginou passar por um homem/mulher na calçada e pensar: Quem será fulano?. Para isso acontecer, você não precisa estar a todo o momento com o app aberto, já que ele funciona em segundo plano e vai coletando as pessoas para quando você abrir aparecer logo na tela de início.

Crédito: Reprodução da internet

Crédito: Reprodução da internet

Para tudo isso acontecer tem um detalhe: se a pessoa que você cruzou usar o Happn, facilmente irá encontrá-lo nas sugestões de paquera. Quando isso acontecer, existe a opção de dispensar os perfis que não gostar clicando no “X” ou optar pelo clique no coraçãozinho. Caso os dois tenham apertado no coração, uma opção de conversa logo vai iniciar.

Crédito: Reprodução da internet

Crédito: Reprodução da internet

Mas caso você tenha clicado no coração alheio e nada aconteceu (ou seja: ele não te deu coração de volta), não desanime! Basta lançar um “charme”, que funciona como uma cutucada pra mostrar que você tem interesse e está esperando para abrir uma conversa. No entanto, apenas mulheres podem utilizar esse recurso gratuitamente. Para os homens, o “charm” custa um crédito que varia de 0,12 a 0,17 centavos de Euro, comprados pelo APP.

Crédito:Divulgação/brasilpost.com.br

Crédito:Divulgação/brasilpost.com.br

“O Happn foi desenvolvido para garantir a segurança de todos os nossos usuários e a confiabilidade dos seus dados. A sua localização não é salva e permanece completamente invisível a outros usuários (somente o local em que duas pessoas tenham passado uma pela outra é registrado). Nós nunca postaremos nada no seu perfil do Facebook!”, informa um comunicado na página do app.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post