A visita à vinícola Esporão em Sintra

 

Um dos vinhos Esporão/Divulgação

Um dos vinhos Esporão/Divulgação

Um complemento à visita a Évora, uma das mais belas cidades de Portugal, uma visita à Herdade do Esporão é imperdível. Herdade quer dizer quinta. É considerado um dos melhores projetos de enoturismo de Portugal. Abriu portas em 1997 e o espaço, recentemente remodelado, oferece wine bar, restaurante e naturalmente, visitas à adega e vinhas. Começa por uma observação da fantástica vista sobre a barragem da Caridade onde estão os vinhedos, junto do restaurante, que tem uma decoração clássica e muito bonita. Comandado pelo chef Miguel Vaz, oferece variados pratos da cozinha tradicional alentejana, como a sopa de cação e também algumas especialidades como o bacalhau frito à Esporão ou o assado à Esporão.

A cave com os barris de carvalho

A cave com os barris de carvalho

Depois, com um guia, os visitantes iniciam uma visita a todo o processo de produção dos vinhos, desde a chegada as uvas ao empacotamento das garrafas. São mostradas as várias formas de produção do vinho, incluindo as adegas onde ficam os barris de carvalho onde os vinhos mais nobres ficam por um determinado período.

Visita termina com uma degustação de alguns vinhos e o termino na loja, onde o visitante pode, por um bom preço, comprar um dos vários vinhos Esporão e também os azeites que a vinícola produz. Já visitei várias vinícolas no Brasil, Europa, Chile e Uruguai, o Esporão é uma das melhores experiências no setor, uma festa para os apreciadores do vinho.

Nas caves

Nas caves

 

Os vinhedos

Os vinhedos

A entrada da Herdade do Esporão

A entrada da Herdade do Esporão

A loja

A loja

 

 

 

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post