Destaques na coluna de hoje no Diario de Pernambuco

coluna

Eleição: A grande maioria dos eleitores não entende (nem aprova) o atual modelo eleitoral, onde candidatos menos votados assumem em detrimento de outros que tiveram mais votos. Um exemplo está na Assembleia Legislativa, onde tem deputado que teve menos votos do que oito candidatos não eleitos.

Poesia: O poeta e jornalista Marcelo Mário Melo inicia sábado, no Empresarial Córdoba, no Espinheiro, o curso A dança das Palavras- Iniciação á linguagem poética, que acontecerá em cinco sábados. Vai utilizar exemplos da sua produção poética, principalmente os poemas do livro Palavra-pá: poemas sobre poesia, ainda inédito.

Aplicativo: Será lançado o aplicativo Patrimônio PE Mobile, dia 10 no Paço do Frevo, que reúne os segredos de 12 patrimônios do Estado, como a Igreja Madre de Deus, a Casa Museu de Gilberto Freyre, o Mercado de São José, o Teatro de Santa Isabel, a Sinagoga Kadosh Zur Israel e o Pátio de São Pedro.
Joanas: A exposição Joanas, em que 22 artistas plásticos mostram trabalhos inspirados na santa Joana D’Arc e que marca os 25 anos da Galeria Joana d’Arc, no Pina, ficará aberta até o final deste mês.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post