A mordomia da classe executiva da TAP

Avião da TAP/Divulgação

Avião da TAP/Divulgação

A TAP é atualmente, a companhia aérea com mais voos entre Brasil e Europa, são mais de 70 por semana. Do Recife existe um voo diários para Lisboa, que permite conexão de praticamente todas as principais cidades da Europa. A viagem é feita no Airbus A-330 e demora 6h30 para chegar à capital portuguesa. Viajar na classe executiva é uma bela e confortável experiência.

A poltrona que vira cama

A poltrona que vira cama

Logo na entrada, os comissários oferecem água, champagne ou suco e distribuem jornais e revistas de Portugal, o que muito bom para o passageiro saber com antecedência o que está acontecendo na capital portuguesa. A poltrona é maravilhosa e vira cama, para garantir total conforto durante a viagem. E para quem não quer dormir, no monitor de bom tamanho, exclusivo, oferece várias opções de filmes, shows, noticiários, jogos.

2

Logo depois da decolagem, são oferecidas toalhas quentes para limpar as mãos e oferecido coquetel, acompanhado de vários tipos de bebida, os vinhos, naturalmente em maior destaque, com uma seleção primorosa de vinhos portugueses. Os comissários entregam os fones de ouvido, a caixa de metal com óculos de dormir, pasta de dente, meias, produtos para fazer a barba e até uma caneta. E selecionam os pratos principais do passageiro. Existem sempre três opções: carne, bacalhau ou massa.

Antes do almoço ou jantar

Antes do almoço ou jantar

 

O serviço de jantar começa com uma salada ou sopa. Tomei uma maravilhosa, criada por César Santos, de batata doce com manga. Aliás nosso Cesar Santos é responsável pelo cardápio nos voos do Recife, Salvador, Natal e Fortaleza. O jantar é servido em seguida e, logo depois, a sobremesa, com várias opções, de doces, queijos etc. Antes da chegada a Lisboa é oferecido o café da manhã. E chega a hora de desembarcar em Lisboa, com seus muitos encantos.

A salada

A salada

O prato principal

O prato principal

atap6

Sobremesa

Sobremesa

A caixa com artigos de beleza

A caixa com artigos de beleza

 

 

 

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post