Pingue-pongue com Jorge e Mateus

A dupla sertaneja Jorge e Mateus se prepara para subir a serra neste sábado. Lá, serão atração do sábado durante o evento Carvalheira na Fogueira. Dois dias antes do show que faz por aqui, os artistas responderam a esta rápida entrevista para a nossa repórter Thayse Boldrini. Confira:

Crédito: Ribens Cerqueira / Divulgação

Jorge e Mateus fazem show no Carvalheira na Fogueira. Crédito: Rubens Cerqueira / Divulgação

1- Como vocês avaliam hoje a relação da dupla com os fãs?
Jorge & Mateus: A avaliação é a melhor possível. Se hoje temos conquistado um espaço, é graças, primeiramente a Deus, e aos nossos fãs, que estão sempre ao nosso lado.

Crédito:  João Vitor Alves/Divulgação

Crédito: João Vitor Alves/Divulgação

2- O que vocês gostam de fazer nas horas vagas? E quando estão no Recife, tem algo que costumam pedir em especial?
Jorge & Mateus: De estar com as nossas famílias. Não temos um prato específico, mas sabemos que Recife tem uma culinária maravilhosa, a gente sempre experimenta muitas coisas boas quando estamos aí.

O cantor Jorge usou uma sombrinha de frevo para homenagear o ritmo pernambucano. Créditos: Luiz Fabiano/ Moove Comunicação

O cantor Jorge usou uma sombrinha de frevo para homenagear o ritmo pernambucano. Créditos: Luiz Fabiano/ Moove Comunicação

3- No repertório dos shows, vocês costumam selecionar músicas de outros artistas, inclusive de DJs como Avicci. Qual o critério para que elas entrem?
Jorge & Mateus: São poucas músicas de outros artistas que entram no nosso repertório, mas as que entram vêm do nosso próprio gosto musical. A gente canta o que gosta de ouvir e que achamos que o público vai se identificar.

4- Quais artistas vocês têm ouvido ultimamente que pode influenciar o cenário musical?
Jorge & Mateus: Escutamos de tudo um pouco e essas influências podem ser nitidamente percebidas no nosso novo CD, que tem uma levada sertaneja mais pop, traz guitarras e até mesmo levadas do reggae.

5- Em dez anos de carreira, as músicas de vocês embalaram as histórias de várias pessoas. Qual canção de autoria própria que é a trilha sonora da vida de cada um?
Jorge & Mateus: Nossa… Essa pergunta é complicada, pois temos muitas músicas que são trilhas sonoras pra gente nesses dez anos de estrada… Falando particularmente do que estamos vivendo hoje, a música seria “A Hora é Agora”, que tem tudo a ver com o nosso momento atual.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post