Os encantos de Cabo Verde, agora com voo direto do Recife

praia12

Cabo Verde é formada por 10 ilhas, no meio do Oceano Atlântico. Sal e São Vicente são as mais turísticas, com fantásticos resorts, que atraem especialmente turistas da Europa. Iha do Sal deve ser o próximo destino da Cabo Verde Airlines, que começou a operar um voo semanal do Recife. Agora, a parada tem sido na Cidade da Praia, que é a capital do país, seu centro administrativo. Do Recife até lá são 3h30 de voo e permite conexão para Lisboa, Paris e Amsterdam, com apenas duas horas no Aeroporto Nelson Mandela.

A cidade da Praia é a capital de Cabo Verde e fica na Ilha de Santiago. Apesar do nome não tem boas praias. Elas existem na ilha de Santiago, mas no outro lado. São 70 quilômetros de distância. A Praia é a maior cidade de Cabo Verde, com uma população de 120 mil pessoas, sendo a maior cidade de Cabo Verde. Tem um porto comercial, por onde é exportado café, cana de açúcar e frutas tropicais. Possui igualmente uma importante indústria pesqueira. Mais de 80% das população de Cabo Verde é católica, mas já se nota a presença de várias igrejas evangélicas.

A Cidade da Praia é muito quente e o visual em torno da cidade é cinzento, ficando verde apenas no período das chuvas, que são, aliás raríssimas. Por ser a capital do país, seu turismo de negócios é forte. Tanto que tem vários hotéis, sendo dois de quatro estrelas, bons, como o Pestana, onde fiquei. A comida é bem portuguesa, mas tem uma delícia que bem poderia ser importada: o sorvete de biscoito Maria, de e comer ajoelhado. Cachupa é o prato típico da gastronomia de Cabo Verde. Distingue-se entre Cachupa Rica (elaborada com vários tipos de carne), e Cachupa Pobre (feita apenas com peixe). A distinção entre os tipos de Cachupa tem a ver com o facto de a Rica conter carne, o que torna o prato mais caro, e apenas acessível à população com mais meios. Na cidade, de olho especialmente nos executivos que veem a trabalho, existem bons restaurantes, com o predômio de pratos com frutos do mar.

Cachupa, o prato típico de Cabo Verde

Cachupa, o prato típico de Cabo Verde

Author: João Alberto

Compartilhe este post