A história de Bellini

Bellini

“Bellini – o primeiro capitão campeão”, obra escrita por Giselda Bellini, esposa do grande capitão da seleção brasileira, do Vasco da Gama e São Paulo, e com prefácio de Pelé, será autografada hoje, no Rio e contará com a presença de grandes nomes do futebol brasileiro de todos os tempos.

Bellini – o primeiro capitão campeão é uma homenagem que a autora Giselda Bellini, esposa do grande capitão da seleção brasileira do mundial de 1958, concede aos amantes do futebol arte. A obra narra a trajetória de um dos maiores zagueiros do Brasil de todos os tempos. Editado pela Prata Editora, a biografia será lançada no próximo dia 2 de julho, quinta-feira, às 19h, na livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema – Rio de Janeiro).

Hideraldo Luis Bellini, ou simplesmente Bellini, zagueiro de vigor físico superior e refinada qualidade técnica, foi imortalizado com o gesto que criou, tornando símbolo de vitória: foi o primeiro atleta do mundo a levantar a taça Jules Rimet sobre a cabeça. Fez escola no planeta. Hoje, qualquer garotinho, em qualquer torneio, repete o gesto inventado pelo nosso capitão de 1958.

Giselda conta, entre muitas histórias do futebol, a história pessoal do casal. Como se conheceram e viveram uma impressionante história de amor, amizade e companheirismo, que durou por 51 anos.

A obra, de grande importância para o futebol e para a história do Brasil, tem prefácio assinado por Pelé e crônica do jornalista da Folha de São Paulo, Ruy Castro.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post