Solange: “Eu costumo falar que Recife é praticamente a nossa segunda casa”

Entrevista por Beatriz Pires

A festa Mistura Loka, que acontece no próximo dia 25, na área externa do Centro de Convenções, está trazendo vários artistas queridinhos do público recifense para uma grande festa. Uma das atrações escaladas é a banda Aviões do Forró, comandada por Xand e Solange. Os dois estão em uma maratona de 24 shows pelo Nordeste, mas conseguiram um tempinho para conversar com a equipe do Blog João Alberto. Confira o bate-papo:

Aviões do Forró. Crédito: Gabriel Pontual/Moove Comunicação

Aviões do Forró.
Crédito: Gabriel Pontual/Moove Comunicação

Vocês têm muitos anos de estrada. Como avaliam a carreira da banda Aviões do Forró? Fariam algo diferente?
Solange: Uma história de sucesso. Se voltássemos no tempo faríamos diferente sim, mas reconhecemos que os erros foram muito importantes para os acertos subsequentes.

Mesmo lançando músicas novas a todo tempo, as mais antigas da banda ainda fazem sucesso atualmente. Quais são as músicas mais pedidas nos shows pelo público?
Xand: A banda tem um acervo muito rico, praticamente todas são pedidas nos shows, mas ‘Coração’, ‘Risca Faca’, Pode Chorar’, ‘Titular e Absoluta’ e ‘Tontos e Loucos’ são algumas das mais pedidas.

Xande e Solange Crédito: Vinícius Ramos/Vagalume Comunicação

Xande e Solange
Crédito: Vinícius Ramos/Vagalume Comunicação

Neste mês, vocês têm 22 shows marcados em todo o Nordeste. Como é viver nessa correria? Sobra tempo para curtir a família e descansar?
Xand: serão 24!!(risos) Nos meses de junho e julho, a gente cria uma logística criteriosa. Pra se ter uma ideia, após o a gravação do nosso DVD, no início de junho, viajamos e só retornamos agora em julho. Chegamos em casa, passamos dois dias e tome estrada novamente.

A banda canta muito forró, mas no Mistura Loka também terá sertanejo, samba e axé. O que vocês acham de festivais que congregam vários gêneros musicais?
Xand: O nome por si já diz…  mas na verdade é uma mistura boa, essa junção é importante porque reúne todos os gêneros e que no final tudo é música e tudo é Brasil.

Aviões do Forró - Crédito: Fred Pontes/Divulgação

Aviões do Forró – Crédito: Fred Pontes/Divulgação

O último disco foi lançado em 2013, que consagrou os 10 anos da banda. Estão com projetos de gravar um novo álbum ou DVD?
Solange: Nós lançamos um trabalho de carreira há mais de dois anos, mas de lá pra cá dezenas de singles foram lançados, e recentemente gravamos  o DVD Aviões Pool Party, no Beach Park em Fortaleza. Fechamos o maior parque da América Latina para realizar esse projeto.

Vocês sempre fazem muitos show no Recife. Como é a relação de vocês com o público pernambucano? Qual a expectativa para a apresentação no Festival Mistura Loka?
Solange: Eu costumo falar que Recife é praticamente a nossa segunda casa. Tanto eu, quanto Xand temos grandes amigos aí e por mim faríamos show todo mês. A gente ama esse lugar!

Author: Taís Machado

Compartilhe este post