Yane Marques foi recebida no Campo das Princesas

Pernambuco teve o melhor desempenho da sua história nos Jogos Pan-Americanos, competição realizada em Toronto, no Canadá. Ao todo, foram 18 medalhas conquistadas, sendo seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. Nesta segunda-feira, a pernambucana Yane Marques, ouro no pentatlo, foi recebidapelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, no Palácio do Campo das Princesas.

Paulo Câmara, Yane Marques e Felipe Carreras - Crédito: Governo do Estado de Pernambuco

Paulo Câmara, Yane Marques e Felipe Carreras – Crédito: Governo do Estado de Pernambuco

“A gente fica muito feliz de ver uma sertaneja ganhar uma medalha de ouro. Yane tem uma trajetória muito bonita, que ela trilhou com muita dedicação e esforço. Ela fez o Brasil conhecer o Pentatlo; poucos conheciam essa modalidade antes dessa pernambucana de Afogados da Ingazeira. Tenho certeza que ela vai continuar dando muitas alegrias para todos nós”, enalteceu Paulo.

Yane Marques participou de três Pan-Americanos, onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Ela ainda foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. “Ano que vem temos as Olimpíadas do Rio de Janeiro; vamos apoiar e torcer para que ela continue essa trajetória bonita no esporte e garanta mais uma medalha de ouro para Pernambuco e para o Brasil”, reforçou Paulo Câmara. Beneficiária do Bolsa Atleta, do Governo do Estado, Yane treinará pelo Exército Brasileiro até 2017.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post