O animado abre do Absolut Art Bar

Publipost

Na noite da última sexta-feira, o Marco Zero entrou na era pós-apocalíptica com o abre do Absolut Art Bar. Instalado no casarão histórico que já abrigou o Santander Cultural, o Art Bar reúne música, gastronomia, drinks e pessoas para curtir a noite da cidade de forma diferente e repensada por um artista. De acordo com Patrícia Cardoso, gerente do grupo das marcas White Spirits da Pernod Ricard Brasil, essa é a ideia. “A ideia desse projeto é dar carta branca ao artista para ele reinventar o conceito de noite e do bar, com a estética e com a visão dele, para incentivar nossos consumidores a ver o que a criatividade é capaz. É incentivar eles a usar essa criatividade para criar o mundo deles e fazer a vida deles mais legal”, explicou. Quem assina a estética do evento é o artista paulista Stephan Doitschinoff.

Antigo prédio do Santander Cultural, onde está instalado o Absolut Art Bar. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Antigo prédio do Santander Cultural, onde está instalado o Absolut Art Bar.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A escolha de Recife para receber o primeiro evento do tipo no Brasil, que já passou por cidades como Hong Kong, Munique e Miami, não foi por acaso. “Recife é o grande polo cultural dentro do Nordeste. As pessoas aqui gostam e vivem a arte, então nada mais justo do que escolher a capital pernambucana. Para os negócios da empresa também é uma região importante. O Nordeste é um mercado muito aquecido, em um patamar muito mais acelerado do que o resto do país no consumo de vodka”, finalizou contando que a ideia é levar a ação para outras cidades do Brasil.

Patrícia Cardoso e Stephan Doitschnoff. Crédito: Nando Chippetta/DP/D.A Press

Patrícia Cardoso e Stephan Doitschinoff.
Crédito: Nando Chippetta/DP/D.A Press

Pelos três ambientes do casarão devem circular, no total, uma média de três mil pessoas. Com estética inspirada no livro “10 Billions”, de Stephen Emmott, o paulista Doitschinoff criou um cenário de mundo pós-apocalíptico. No térreo, parte favorita do artista, uma mata simula o caos da natureza tomando de volta seu espaço. “Eu quis pegar um pouco da ideia de que a humanidade pode se extinguir e a natureza poderia pegar todos os lugares de volta. Foram usadas 77 tipos de plantas diferentes para criar uma selva”, explicou. No primeiro andar, uma instalação lembra a devastação das bombas atômicas e, no terraço, um bar e lounge todos com grama.

Stephan Doitschinoff. Créditos: Guilherme Veríssimo/ DP/ D.A. Press

Stephan Doitschinoff.
Créditos: Guilherme Veríssimo/ DP/ D.A. Press

Crédito:  Charles Johnson/Divulgação

Crédito: Charles Johnson/Divulgação

Por lá, circularam nomes como Allana Marques, Alaxendre Medeiros, Maria do Céu, Cuca Amorim, Rebeka Guerra, Tiago de Renor, Amanda de Moura, além do casal global Felipe Andreoli e Rafa Brites. O ex-CQC, inclusive, contou que ficou impressionado com a instalação: “Achei uma ação muito legal, até pelo prédio onde está instalado. É uma construção linda, com arredores muito bonitos. Acho importante esse tipo de evento, para estimular sempre a criatividade e a revitalização do centro da cidade”. Para a apresentadora, que veio direto de uma viagem a Nova York, a passagem pelo Recife vai ser proveitosa. “Como já vim aqui várias vezes, vou levar o Felipe para conhecer os lugares que gosto. Quero passar o domingo em Olinda e jantar na Oficina do Sabor”, contou extremamente simpática com os convidados e a imprensa.

Felipe Andeoli e Rafa Brites. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Felipe Andeoli e Rafa Brites.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O casarão histórico abre suas portas para o público a partir de hoje com eventos toda sexta, sábado e domingo até o dia 16 de agosto. A entrada é gratuita, sujeita somente à lotação do espaço (300 pessoas). Na programação, nomes da cena musical do país como Renato Foster (SP), Trusty (SP), AD Ferrera (SP), João Brasil (RJ), além dos locais Lala K, Lucio Morais e Da Mata.

Priscila Serff, Ester Cresciulo e Adriana Teixeira. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Priscila Serff, Ester Cresciulo e Adriana Teixeira.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Lia Paris. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Lia Paris.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Damião e Rebeka Guerra. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Damião e Rebeka Guerra.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Alexandre Medeiros e Allana Marques. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Alexandre Medeiros e Allana Marques.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Cris Glasner e André Porto. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Cris Glasner e André Porto.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Maria do Céu. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Maria do Céu.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Rebeca Thomaz. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Rebeca Thomaz.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Victor Camarote. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Victor Camarote.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Maria Eduarda Bowman e Lucas Maciel. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Maria Eduarda Bowman e Lucas Maciel.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Leia também:

Galeria de fotos do abre do Absolut Art Bar

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post