RioMar sedia exposição do São Paulo Fashion Week

Anderson Baumgartner, Carol Trentini, Fabio Bartel_ e Bento - Crédito: Divulgçaão

Anderson Baumgartner, Carol Trentini, Fabio Bartel_ e Bento – Crédito: Divulgçaão

Foi uma campanha da marca Ricardo Almeida, no início dos anos 2000, que projetou Paulo Zulu como o ícone de beleza masculina no Brasil e no mundo. As tops e apresentadoras Talytha Pugliesi e Mariana Weickert já levaram bronca por dançar “É o Tchan” na fila de modelos no backstage do desfile. O primeiro amigo da top gaúcha Carol Trentini em São Paulo foi o fotógrafo de moda Fábio Bartelt.

A modelo e cantora Geanine Marques pisou numa passarela pela primeira vez em 1994, o desfile era de Alexandre Herchcovitch e há mais de 20 anos o estilista encerra o desfile entrando de mãos dadas com a top. Essas e outras histórias fazem parte da narrativa de Sonhando Acordado – exposição com fotos de Bob Wolfenson, que revela histórias dos bastidores dos 20 anos do São Paulo Fashion Week.

Alex Atala, Marcelo Sommer, Luciana Curtis - Crédito: Divulgação

Alex Atala, Marcelo Sommer, Luciana Curtis – Crédito: Divulgação

No Recife, a mostra estará em cartaz entre os dias 7 e 23 de agosto, no Piso L3 do RioMar, com entrada gratuita, e depois segue para João Pessoa, Natal, Fortaleza, Blumenau, Bauru, Belo Horizonte, Salvador, Feira de Santana, Maceió, entre outras cidades. Com a curadoria de Paulo Borges, criador do SPFW, a mostra reúne estilistas, designers e modelos que posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists. Nos cliques aparece nomes como Marina Dias, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Christine Yufon, Dudu Bertholini, Carolina Gold, Pitty Taliani, Carol Trentini e Fábio Bartelt, além de Zé Pedro, Alex Atala, Jun Nakao, Duda Molinos.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post