Programação completa de homenagens a Eduardo Campos

Eduardo Campos - Crédito: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Eduardo Campos – Crédito: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

O mês de agosto será de homenagens a Eduardo Campos e as solenidades começam a movimentar a cidade, o interior de Pernambuco e a capital federal a partir de segunda-feira. As solenidades serão prestadas para marcar os 50 de nascimento (dia 10) e um ano da morte do ex-governador de Pernambuco, que faleceu no dia 13 de agosto do ano passado, vítima de acidente aéreo, em São Paulo.

A direção estadual do PSB confirmou que o Banco Mundial enviou uma carta à Renata Campos comunicando que a instituição decidiu criar um prêmio de gestão pública com o nome de Eduardo Campos. A premiação acontecerá em Washington, nos Estados Unidos, próximo ano, e deverá ser entregue pela ex-primeira-dama. Confira a programação divulgada no caderno de Política, do Diario de Pernambuco, nesta quinta-feira:

SEGUNDA-FEIRA – 10 de agosto

9h: Ato Público na Casa de Recepção Arcádia do Paço Alfandêga com a presença da família Campos, lideranças políticas de Pernambuco, do PSB local e nacional, lideranças de outras legendas nacionais. Também haverá a apresentação de um vídeo sobre a vida de Eduardo e o lançamento do livro do jornalista Evaldo Costa com os discursos do governador ao longo do seu período de governo (7 anos e quatro meses)

18h: A ex-mprimeira dama do estado Renata Campos participa com a família de uma missa campal na igreja matriz de São Lourenço da Mata

TERÇA-FEIRA – 11 de agosto

9h: Inauguração pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, do Compaz do Alto Santa Terezinha na presença do governador Paulo Câmara e da família de Eduardo. O equipamento de prevenção à violência terá o nome do ex-governador

18h: Sessão solene na Assembleia Legislativa de PE (Alepe)

QUARTA-FEIRA – 12 de agosto

10h: Sessão solene na Câmara dos Deputados. O ato contará com a presença da família do ex-governador Eduardo Campos e de lideranças do PSB, bancada federal do Pernanbuco e prefeitos

QUINTA-FEIRA – 13 de agosto

14h30: O prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara farão uma visita ao túmulo de Eduardo no Cemitério de Santo Amaro

16h: O governador Paulo Câmara assinará no Palácio das Princesas mensagem encaminhando projeto de lei para a Assembleia Legislativa que dará nome de Eduardo Campos ao edifício da Secretaria de Planejamento (Seplag), localizado na Rua da Aurora. Será chamado Instituto de Gestão Governador Eduardo Campos. Na ocasião haverá a fixação de uma placa registrando que o ex-governador deixou o Palácio das Princesas para se candidatar a Presidência da República.

20h: Missa na Matriz de Casa Forte em memória de Eduardo Campos, na Praça de Casa Forte e para marcar os 10 anos da morte do ex-governador Miguel Arraes.

SEXTA-FEIRA – 14 de agosto

8h30: O governador Paulo Câmara irá ao interior do estado para inaugurar a escola técnica Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una, junto com a família do ex-lider socialista.

SEGUNDA-FEIRA – 24 de agosto

Haverá o lançamento na Assembleia do livro com o perfil de Eduardo Campos no período em que atuou como deputado.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post