Um maravilhoso jantar no Budhakan

Hervé Birnie/Lulu Pinheiro

Hervé Birnie/Lulu Pinheiro

Durante jantar espetacular, assinado pelo Chef Thiago Freitas, no Budhakan, ontem, o chefe de Cave do Terrazas de Los Andes, Hervé Birnie Scott, fechou com chave de ouro sua temporada no Recife.

O encontro reuniu grandes enófilos da cidade, como o vice-presidente da Sbav, Giba Pontual, e os diretores Murilo Guimarães e José Roberto Dantas. Ainda entre as taças e rótulos do Terrazas, Patricia e Ivo Gomes, Ana e Francisco Tenório, Cacau e Augusto Acioli, Daniela e Olavo de Andrade Lima, Dani e João Janguiê, Carla Bensoussan, Roberta Jungmann, Marconi Thorp.

Carla Bensoussan e Thiago Freitas/Lulu Pinheiro

Carla Bensoussan e Thiago Freitas/Lulu Pinheiro

Durante o jantar, ao lado de sua Heloísa e da gerente de Comunicação da Moët-Hennessy, Karina Guarita,Hervé falou sobre a história da uva Malbec, que tem suas raízes na França, e sobre sua vida de amor dedicada ao vinho e ao terroir dos Andes.

Durante sua passada por Pernambuco, sua primeira vez no Nordeste, se encantou com a Casa dos Frios e pela qualidade da nossa gastronomia, durante passagens pelo Mingus, Chicama, Toscana e Prouvot.    Mas foram as praias que fizeram com que o enólogo prometesse voltar ao Recife: “volto pelos negócios, mas sobretudo por essas praias maravilhosas que têm aqui”, brincou.

Celinha e Gilberto Pontual/Lulu Pinheiro

Celinha e Gilberto Pontual/Lulu Pinheiro

 

Durante sua estada por aqui, Hervé e Heloísa estiveram hospedados no Sheraton Reserva do Paiva, onde curtiram um pouco da praia e da nossa passagem.

 

As muitas taças na mesa do jantar/Lulu Pinheiro

As muitas taças na mesa do jantar/Lulu Pinheiro

Author: João Alberto

Share This Post On