O sempre jovem pai de Beatriz, Isabel e Alice

O empresário Arnaldo Xavier, nome à frente da Rota do Mar,  é aquele tipo de pai bem relax, com estilo de vida um pouco diferente dos pais tradicionais: gosta de praticar esportes, surfa de vez em quando e usa roupas descoladas. O estilo reflete diretamente na vida das filhas.  Eles, inclusive, devem seguir os caminhos do pai e já se interessam pelo universo da moda que ele criou. Aos 49 anos, casado com Marta Ramos, namorada da época da adolescência, tem três filhas: Beatriz (20), Isabel (16) e Alice (12).

Crédito: Carlos Vieira/Divulgação

Arnaldo Xavier, ao lado da esposa Marta, com as três filhas Beatriz, Isabel e Alice: Crédito: Carlos Vieira/Divulgação

Arnaldo faz questão de acompanhar o dia a dia das meninas e aprendeu a separar os momentos de empresário e de pai. Não trabalha nos fins de semana e nem leva trabalho para casa. “Procuro fazer com que no pouco tenho que tenho com as minhas filhas seja o mais proveitoso possível. Procuro dar qualidade a esse tempo e dar exemplo de como ser um bom cidadão”, declara. Para ele, a infância das filhas foi a melhor fase de sua vida. “Curti muito cada uma delas, fazia questão de chegar um pouco mais cedo para brincar e participar ativamente de suas vidas”, conta.

Bia, a mais velha, está no penúltimo ano do curso de Publicidade e já se envolve naturalmente nos processos de criação da empresa do pai. Arnaldo e Marta deixam as filhas à vontade para escolherem a profissão que quiserem seguir. Isabel está cursando o Ensino Médio e mora com a irmã mais velha no Recife. Alice, caçula, mora com os pais em Santa Cruz do Capibaribe. A família se divide entre idas e vindas à capital pernambucana.

Crédito: Juarez Ventura/Divulgação

Crédito: Juarez Ventura/Divulgação

Arnaldo pratica esportes desde cedo. Gosta de todos os tipos. “Acho fundamental para saúde e socialização”, ressalta. Apesar da pinta de surfista. Ele surfa de vez em quando, mas, semanalmente, joga futebol, pratica ciclismo, pilates e caminhadas. A qualidade de vida é algo tão presente na vida do empresário que, em 2011, ele decidiu criar um club, espaço que é considerado o maior complexo esportivo de lazer do Agreste pernambucano.

Crédito: Juarez Ventura/Divulgação

Crédito: Juarez Ventura/Divulgação

Viajar nas férias é uma das atividades que Arnaldo mais gosta de fazer com a família. A mais marcante, segundo o empresário, foi quando os cinco passaram 10 dias viajando pela costa da Califórnia, nos Estados Unidos. No Dia dos Pais, não será diferente. A programação vai reunir a família inteira.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post