Câmara dos Deputados promove sessão solene em homenagem a Eduardo Campos

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, uma sessão solene em homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A cerimônia contou com a presença de Renata Campos, dos cinco filhos do casal, e de Ana Arraes, mãe de Campos e ministra do Tribunal de Contas da União.  Também estiveram na sessão, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Foto: Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados

Foto: Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados

Renata Campos, os cinco filhos do ex-governador e  sua mãe, Ana Arraes, estiveram presente na sessão Créditos: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Renata Campos, os cinco filhos do ex-governador e sua mãe, Ana Arraes, estiveram presente na sessão
Créditos: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

 

Várias pessoas subiram à tribuna para falar sobre Eduardo Campos. João Campos, filho mais velho do ex-governador, foi um dos que lembrou da trajetória e dos sonhos de Campos. Durante sua fala, João lembrou que o país está passando por vários problemas e pediu a união de todos para solucioná-los. “Os problemas são muitos e grandes e só serão vencidos com a união de todos”,  disse.  Entre os nomes que também falaram estão Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira, Eduardo Cunha e Beto Albuquerque. O ato faz parte da série de homenagens que estão sendo realizadas pra lembrar o primeiro ano do acidente que vitimou Campos e mais seis pessoas.

João Campos durante discurso sobre o pai Créditos: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

João Campos durante discurso sobre o pai
Créditos: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

Crédito: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

Crédito: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

 

Author: Taís Machado

Compartilhe este post