A nova marca da Hapvida

aahapvida

Com 22 anos no mercado, o Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, apresenta a nova identidade visual da marca. “O crescimento da empresa gerou a necessidade da evolução da marca, pois o antigo logotipo não representava mais o que o Hapvida construiu ao longo das duas últimas décadas. Evoluímos, sobretudo, porque hoje somos promotores da saúde de mais de 3 milhões de clientes, os maiores responsáveis pela construção da nossa marca”, explica Simone Varella, diretora de marketing.

Criada pela agência Bando de Criação, de Fortaleza (CE), a marca teve a fonte e a flor, símbolo da vida, alteradas. “O logotipo agora apresenta uma representação abstrata do sol e do homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, simbolizando a sinergia de vários modelos de negócio que a empresa atua, além das proporções perfeitas entre as diversas áreas. As três hastes da parte superior são maiores que as inferiores, provocando o sentimento de constante crescimento e evolução do grupo”, explica o diretor de Criação, Giácomo Brayner.

As novidades começarão a ser vistas a desta semana em 11 Estados onde a empresa está presente. A mudança será gradativa e vai abranger as 209 unidades próprias da operadora de saúde, entre hospitais, prontos atendimentos, clínicas e laboratórios que passarão por reformas, além dos canais de comunicação, papelaria e websites. Com a mudança de tipografia e tonalidade, a marca pretende ressaltar seu princípio de fazer o bem para as pessoas e levar saúde a todos.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post