Arte nos coqueiros de Porto de Galinhas

Naza

Naza

A pintora brasileiro-americana Naza, que reside parte do ano em Porto de Galinhas, presenteou a cidade com “roupas” para seus coqueiros. Trata-se de tecido estampado com imagens inspiradas nas obras da artista. O material é muito flexível e deixa o ar passar facilmente. Como dizem os fãs de Naza no Facebook, essas árvores estão “nazando”. A iniciativa foi aprovada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Ipojuca

 

Original do Piauí, Naza começou sua carreira artística em Brasília e logo mudou-se para Recife, onde ficou muito conhecida nos anos 70 e 80. Depois de uma carreira de sucesso no Brasil, mudo-se para os Estados Unidos em 1985. Entre os lugares em que morou, está o Panamá, onde foi contratada para pintar ninguém menos que a família Noriega em meio às turbulências pré-guerra do final da década de 80. Morou em Washington, DC, North Carolina e na Flórida, sempre expondo, recebendo prêmios e marcando sua presença como uma das figuras mais conhecidas e envolvidas com as causas sociais e do meio ambiente.

Entre seus colecionadores mais célebres, estão os Presidentes Clinton, Barack Obama e Fernando Henrique Cardoso, a Presidenta Dilma Rousseff, Viviane Senna, Roberto Carlos Ivana Trump, Brigitte Bardot, Maurício de Sousa e outras celebridades.

O espaço Naza Art & Fashion de Porto de Galinhas expõe tanto os quadros quanto roupas, acessórios e artigos para presentes, todos estampados com a arte de Naza.

 

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre