As tendências que prometem chamar atenção no verão

Keila Benício com a blogueira de moda Raphaella Torres -  Créditos: Divulgação/ 4comunicação

Keila Benício com a blogueira de moda Raphaella Torres – Créditos: Divulgação/ 4comunicação

A estilista pernambucana Keila Benício, figura ligada no mundo fashion e que costuma viajar mensalmente para conferir as novidades do universo da moda, listou seis tendências que prometem chamar atenção na temporada de verão. São vestidos, estampas, macacão, bordados, entre outras.

Vestidos: Com modelagens mais leves, amplas e com bastante fendas, os vestidos continuam com tudo na próxima estação. Frescos e versáteis, eles se adaptam às mais diversas ocasiões, como um look de trabalho, passeio ou até mesmo uma festa mais formal.

Estampas: Neste verão, as mandalas, os florais renovados e as estampas abstratas chegam para colorir o guarda-roupa de uma forma nada óbvia. Seja em um detalhe ou no look completo, elas têm o poder de levantar até o visual mais básico.

Crédito: Divulgação/animale.com.br

Foto ilustrativa – Crédito: Divulgação/animale.com.br

Vazados e ombro à mostra: A tendência hippie-chic se mantém forte nesta temporada e com ela chegam as blusas com decote ciganinha, ou ombro a ombro, que trazem um toque de feminilidade à produção. Já os vazados são ótimos para adaptar às peças mais clássicas, como por exemplo, os blazers.

Macacão: O macacão é a peça chave da temporada. Cheio de estilo, ele é ideal para quem não quer perder tempo pensando em combinações, mas não abre mão do estilo e da elegância.

Bordados e aplicações: Ideal para dar um ar boho às peças clássicas, essa tendência promete trazer a delicadeza dos detalhes para o verão 2016. Miçangas, pedrarias e trançados feito à mão criam a atmosfera campestre típica das produções dos anos 60, que voltam repaginadas e adaptadas para a nova temporada, misturando referências hippies, vintage e românticas para criar um visual propositalmente despojado.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post