Dez aplicativos para facilitar a sua viagem

Foto ilustrativa - Crédito: Divulgação/viagem.catracalivre.com.br

Foto ilustrativa – Crédito: Divulgação/viagem.catracalivre.com.br

Na hora de viajar, a organização é imprescindível. Em tempos de redes sociais e aplicativos, o site Catraca Livre, especializado no assunto, listou dez apps que são fundamentais para facilitar a sua viagem, seja sozinho, com amigos ou família, o smartphone virou item obrigatório da bagagem. As dicas são em torno de como pedir um táxi, encontrar vagas em hotéis ou até mesmo descobrir o melhor caminho. Confira:

WayTaxi: encontrar um táxi a qualquer hora e em qualquer lugar pode ser uma vantagem para quem viaja de ônibus ou de avião. O aplicativo permite chamar um táxi em apenas alguns minutos nas principais capitais brasileiras. O app garante a segurança ao usuário, pois conta com um exclusivo filtro de palavras impróprias e ainda limita a exibição no número do usuário ao taxista.

O aplicativo ainda permite fazer uma chamada exclusiva para um taxista de confiança do usuário e conta com a avaliação do profissional. Somente os profissionais mais bem avaliados prestam serviço no app. Disponível nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

ClickBus: para quem vai viajar de ônibus, encontrar uma passagem de emergência ou agendar uma passagem pode ser uma boa alternativa. Com o ClickBus é possível comparar preços de diversas companhias do Brasil e ainda evitar filas para retirar as passagens. Disponível nos sistemas iOS e Android.

Minhas Despesas: durante a viagem é importante controlar os gastos para ter uma viagem tranquila. O aplicativo Minhas Despesas permite registrar os valores pagos em alimentação, presentes e passagens, permitindo ao usuário o controle total de suas finanças. Ele está disponível nos sistemas iOS e Android.

Infraero Voos Online: o aplicativo da Infraero funciona como um mini guia para quem viaja de avião. Através do aplicativo é possível consultar os horários de chegada e partida de 50 aeroportos brasileiros e ainda calcular a distância entre a localização do passageiro e o aeroporto. O app está disponível para iOS e Android.

Ifood: o aplicativo de delivery Ifood é ideal para quem não abre mão do conforto. No Ifood é possível encontrar diversos tipos de delivery diferentes desde comida francesa até vegetariana. D

TripAdvisor: com o aplicativo do TripAdvisor é possível encontrar os melhores hotéis, pousadas, restaurantes e dicas de atividades em diversos lugares do Brasil e do mundo. No app ainda é possível reservar hotéis, restaurantes e voos. Para quem irá visitar uma local pela primeira vez, o app é ideal pela avaliação feita pelos usuários. Disponível nos sistemas iOS, Android e Windows Phone.

 Crédito: mdemulher.abril.com.br/Reproducao da Internet.

Crédito: mdemulher.abril.com.br/Reprodução da Internet.

Instagram: para compartilhar as fotos da viagem com seus amigos do Twitter, Facebook e Flickr, o Instagram é uma boa opção. Com diversos filtros gratuitos para fotos, ele ainda permite manipular as imagens de forma fácil.

Wi-Fi Finder: o Wi-Fi Finder pode ser útil para quem está na rua e precisa economizar seu plano de dados. Para quem viaja, também pode ser uma opção para economizar o roaming. Através do aplicativo é possível encontrar pontos de Wi-Fi gratuitos e pagos. Ele está disponível nos sistemas Android e iOS.

The Weather Channel: para quem vai visitar diversos lugares durante a viagem, acompanhar a previsão do tempo pode ser uma ajuda para evitar imprevistos. Com o The Weather Cannel é possível consultar previsões locais, para 36 horas ou até para 10 dias. Ideal para auxiliar na hora de fazer as malas e escolher as peças certas. Disponível nos sistemas Android, Windows Phone e iOS

Airbnb: através do aplicativo Airbnb é possível alugar imóveis ou peças diretamente com o proprietário. Disponível no mundo todo, o app é uma alternativa para encontrar quartos mais baratos do que em hotéis ou pousadas. No site do aplicativo é possível ver as avaliações dos anfitriões para se precaver. Ele está disponível nos sistemas operacionais iOS, Windows Phone e Android.

Author: Thayse Boldrini

Share This Post On