Geraldo Julio e a solidariedade

cristina_geraldojulio (1)

A manhã de ontem foi marcada por vários gestos de solidariedade no Bairro do Recife. Dezenas de voluntários se reuniram neste último domingo do mês, no Recife Antigo de Coração, para marcar o encerramento da Semana Nacional do Voluntariado. Um estande do projeto Transforma Recife estava montado na Avenida Rio Branco para apresentar a ferramenta. O prefeito Geraldo Julio entregou alguns certificados para voluntários que se destacaram em seus trabalhos como forma de homenagem a essas pessoas que dedicam tempo a ajudar o próximo.

Geraldo foi ao Recife Antigo de bicicleta, pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer, junto com a esposa, Cristina, e os filhos. Lá, ele circulou por várias atrações do projeto. O prefeito seguiu direto para o estande do Transforma Recife, onde entregou alguns certificados e conheceu de perto o trabalho que algumas das mais de 30 mil pessoas cadastradas vêm realizando nas 344 instituições inscritas.

“Essas pessoas aqui já transformaram o Recife na Capital Nacional da Solidariedade. Nós atingimos estes números e fizemos aqui de forma simbólica deste marco esta homenagem a dez voluntários. Outra coisa importante é que o recifense está aprendendo que quem ajuda o próximo, se ajuda também. A pessoa se sente muito bem quando vira um voluntário. A gente fica muito feliz em saber que no Transforma Recife existem 32 mil pessoas cadastradas”, comemorou Geraldo, que foi o primeiro voluntário a se cadastrar no Transforma Recife e dedica algumas horas do seu dia, no horário de almoço, à solidariedade.

O Transforma Recife atingiu a marca de 344 instituições cadastradas e mais de 30 mil voluntários. Também estão sendo realizadas aproximadamente 50 mil horas de trabalho voluntário por mês nestas instituições. Atualmente estão disponíveis cerca de 10 mil oportunidades para que as pessoas ajudem. O público em geral pode se cadastrar na plataforma digital do programa através do site www.transformarecife.com.br. É possível também realizar a inscrição na sala física do projeto. O espaço já está funcionando na Rua do Bom Jesus, n° 180, das 9h às 12h e das 15h às 17h.

 

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre