O livro de marcar livros

livro

Prático, criativo e original.  “Livro de Marcar Livros” chega às livrarias em agosto com uma proposta diferente: ser um diário de bordo atualizado com todos os passos do leitor em sua jornada literária.  O livro é uma parceria da Verus com a Increasy Consultoria. O trabalho conjunto resultou em um diário de 200 páginas com propostas diversificadas que vão desde listas até sugestões que desafiam o leitor a sair do senso comum e ler algo diferente do que estão acostumados.

“Foram meses de pesquisa para organizar as melhores listas. Pensamos como leitoras e tudo que gostaríamos de ter em um só local, com a ajuda da editora, chegamos ao livro que vocês logo terão em mãos.”, disse Alba Marshesini, uma das cinco sócias da Increasy.

A ideia de uma agenda de leituras é inédita no Brasil. Baseado nos bookjournals, diários populares nos Estados Unidos e na Inglaterra, o “Livro de Marcar Livro” é um novo espaço para o leitor interagir e organizar as próximas leituras. O livro conta ainda com atividades extras sobre eventos literários.

 

“Livro de marcar livros atende de maneira prática as pessoas que sempre quiseram um livro em que pudessem reunir todas as informações a respeito de suas leituras. É um livro de bolso que contempla essa necessidade existente de quem é leitor ou de quem começa a percorrer esse caminho. Não é descartável como os demais livros interativos, mas é um registro literário para a vida”, afirmou Raissa Castro, diretora editorial da Verus.

A proposta de um livro interativo começou antes mesmo do lançamento. Através das redes sociais, os leitores escolheram a cor da capa que será comercializada. Com design diferenciado, o que facilita o transporte para qualquer lugar, o livro foi pensado para atender todas as necessidades do leitor.

Author: João Alberto

Compartilhe este post