O Vie Gourmand é lançado hoje no Recife

vie gourmet

A empresária Mineira Fernanda Vieira, que há dois anos vive em Recife é uma grande admiradora da alta gastronomia. Aqui ela se sentiu em casa com as muitas opções de restaurantes oferecida na cidade, que vão para além do regionalismo, sendo o terceiro polo gastronômico do Brasil. Pensando nisso e inspiradas em outras cidades do mundo, como Paris, Nova York, São Paulo e Belo Horizonte. Ela resolveu transformar a paixão em um negócio, e convidou a amiga, também mineira, Ana Paula Miguel para juntas caírem em campo.  Elas lançam, agora, o catálogo Vie Gourmand na capital pernambucana – um projeto pioneiro no Nordeste que promete movimentar o mercado local, tanto para os recifenses quanto para os turistas. O lançamento será dia 1 de setembro.

O Vie Gourmand funciona assim: é um catálogo impresso com informações dos melhores restaurantes da cidade, cada um apresentado à sua maneira, especialidades e afins. De posse do livreto, que será vendido por R$ 50,00, o cliente chega com o acompanhante ao local escolhido, preenche os dados previstos no livreto – nome, endereço, redes sociais, entre outros – escolhe um prato e o acompanhe ganha outro, de igual ou menor valor.

Nesta primeira edição do guia estão confirmados, desde já, os seguintes restaurantes Ponte Nova, Rui Paula, Pisco Lounge Bar, Chiwake Cozinha Peruana, Villa Cozinha Bistrô, Azú, Chicama, Ça Va Bistrô, Cervejaria Alphaiate, La Fondue Unique (Recife e Gravatá), Boteco Porto Ferreiro, Beijupirá (Reserva do Paiva e Olinda), Maison do Bomfim, Oficina do Sabor, Siwichi Cebicheria, Boteco Barazzone, Adega (Club Português), Cucina De´ Carli, Modigliani.

“Uma das principais vantagens do guia é o aumento do público nestes tempos de crise. Um turista padrão de sete dias de viagem escolhe entre um e dois bons restaurantes para conhecer e, com o benefício, ele poderá optar por mais restaurantes. Além de ser uma ótima oportunidade para a população local fazer um turismo gastronômico. O Guia tem a validade de seis meses, assim dá tempo de saborear as obras de arte gastronômicas de todos os restaurantes parceiros”, explica Ana Paula.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post